Mina alcança recorde histórico pela seleção colombiana em Copas

Artilheiro colombiano na Copa da Rússia, Mina se tornou o primeiro jogador da história de sua seleção nacional a marcar duas vezes de cabeça em uma mesma edição do Mundial

365416
False

Yerry Mina tem apenas 23 anos, mas já escreveu seu nome na história da seleção colombiana. Artilheiro da equipe na Copa do Mundo, o defensor do Barcelona se tornou o primeiro na história do time da Colômbia a marcar dois gols de cabeça em um mesmo Mundial.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Até então, apenas quatro jogadores haviam marcado de cabeça pela equipe colombiana em Copas do Mundo, mas nunca mais de um. Em 1990, Bernardo Redín inaugurou a estatística marcando na vitória por 2 a 0 sobre os Emirados Árabes. Em 94, Adolfo Valência descontou na derrota por 3 a 1 para a Romênia, enquanto Hernán Gaviria deixou o seu no triunfo sobre a seleção suíça por 2 a 0.

James Rodríguez, companheiro de Mina no atual grupo colombiano, foi o artilheiro do Mundial do Brasil, em 2014. Dos seis gols marcados na campanha que durou até as quartas-de-final, um deles foi de cabeça, ainda na fase de grupos, quando a Colombia derrotou a Costa do Marfim, por 2 a 1.

Saiba mais:

Tunísia pode ter atacante como goleiro

Kroos entra na mira de gigante inglês

PSG quer goleiro de R$ 177 milhões

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Crédito Foto: Divulgação/Instagram/@fcfseleccioncol

Deixe seu comentário