Flamengo é o brasileiro “mais caçado” na Libertadores; Corinthians é o segundo; veja os tops

De acordo com o FOX Sports Analytics, Rubro-Negro teve 119 faltas marcadas a seu favor nas seis partidas que disputou na fase de grupos da competição continental

359919
False

Nesta quinta-feira (24 de maio) teve fim a fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018 com a definição das 16 equipes que avançam às oitavas-de-final. Agora, o próximo passo é o sorteio da fase de mata-mata, no próximo dia 4 de junho, com transmissão ao vivo do FOX Sports. Entre os classificados, seis brasileiros: Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Corinthians e Santos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

E com o fim da fase de grupos, alguns números interessantes em relação às equipes brasileiras que estão na disputa. Segundo o FOX Sports Analytics, ferramenta de estatísticas do FOXSports.com.br de clubes e jogadores da Libertadores, o Brasil “domina” o quesito de faltas recebidas na competição.

Nascar, MLB, Boxe e mais: confira a programação do FOX Sports 

Entre as equipes que disputaram esta fase da competição continental, o Flamengo foi o clube que teve mais jogadores “caçados” em campo pelos adversários. Em seis jogos, foram 119 faltas marcadas a favor do Rubro-Negro. Uma porcentagem de 19,8%.

Logo atrás, vem o Corinthians. Classificado na primeira colocação no Grupo 7, o Timão teve 105 faltas marcadas no mesmo número de partidas. A porcentagem é de 17,5%. Apesar de eliminado da Libertadores e classificado para a Conmebol Sul-Americana, o Vasco vem logo na sequência: 169 faltas em 10 jogos – contando os disputados na Primeiras Fase – com porcentagem de 16,9%. Confira o Top 5 do quesito de faltas recebidas na Libertadores:

1° - Flamengo – 119 faltas – 6 partidas – 19,8%.

- Corinthians – 105 faltas – 6 partidas – 17,5%.

3° -  Vasco – 169 faltas – 10 partidas – 16,9%.

- River Plate – 99 faltas – 6 partidas – 16,5%.

- Nacional-URU – 165 faltas – 10 partidas – 16,5%.

Saiba mais:

Flamengo e Corinthians querem Love, diz jornal

Real Madrid de olho em 'sensação' do Palmeiras

Pato diz que não recusaria volta à antiga equipe

Crédito foto: Staff Images/Flamengo

Deixe seu comentário