Roger Guedes e Vinicius Jr. encabeçam item importante para atacantes do Brasileirão

Em boa fase, atacante do Atlético-MG chama atenção ao liderar lista de total de finalizações certas no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, jogador também aparece no top 5 dos que mais erram

359388
False

A vitória do Internacional sobre a Chapecoense, por 3 a 0, na última segunda-feira (21 de maio), fechou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Até aqui, o Atlético-MG lidera a competição, com 13 pontos em seis jogos, seguido de Flamengo, Corinthians e Palmeiras, todos com 11.

Cruzeiro x Racing, River x Flamengo e Corinthians x Millonarios: tudo no FOX Sports

O Galo soma nove gols na competição e conta o grande desempenho de Roger Guedes, que após um período de adaptação, começa a se destacar com a camisa do clube mineiro. O atacante é o jogador que mais finaliza certo no Brasileirão, ou seja, no gol: um total de 11. Guedes é o artilheiro da competição, com cinco tentos marcados. 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Na companhia do atleticano vem a joia do Flamengo, Vinicius Júnior, com 9 finalizações certas. Otero, também do Galo, é o terceiro, com oito, mesmo número de Andrés Rios, do Vasco, e Rogério, do Sport. A revelação rubro-negra tem quatro gols no campeonato, sendo vice-artilheiro ao lado de Rodriguinho, do Corinthians. Ríos soma três gols e é o terceiro na tabela de goleadores do nacional. 

Um dado que chama a atenção é que ao mesmo tempo em que encabeça a lista de jogadores que mais finalizam no alvo, Roger Guedes também aparece no top 5 de finalizações erradas. O jogador do Atlético-MG é o quarto colocado, com 10. O líder no quesito negativo é Luan, destaque do Grêmio, com 11, ao lado do também atleticano Ricardo Oliveira, e de Silvinho, do Paraná. Borja, do Palmeiras, fecha os cinco que mais erram finalizações, com 9.

Total de Finalizações Certas:

Ranking

Jogador /Equipe

Total

Róger Guedes / Atlético-Mg

11

Vinícius Junior / Flamengo

9

Rómulo Otero / Atlético-Mg

8

Andrés Rios / Vasco

8

Rogério / Sport

8

Saiba mais:

Fla ainda monitora o zagueiro Pablo

Jornal: Neymar decidiu o seu futuro

Vasco quer volta de 'velho conhecido'

Crédito da imagem: Dudu Macedo/Fotoarena

Deixe seu comentário