Neiman Gracie crê em cinturão mais próximo caso vença Javier Torres no Bellator 198

Gracie com maior número de vitórias no cage circular, ele luta neste sábado, a partir das 22h, pelo Bellator 198, com transmissão exclusiva do FOX Sports. Confira abaixo a entrevista com o lutador

355225
False

Por Luiz Fernando Ferreira*

Um dos nomes mais fortes de toda história das artes marciais, a “Família Gracie” anda muito bem representada no cage circular mais famoso do mundo. Neste sábado (28 de abril), Neiman Gracie irá para sua sexta luta na organização contra Javier Torres, pelo Bellator 198, com transmissão ao vivo e exclusiva, a partir das 22h (horário de Brasília), no FOX Sports.

Atlético de Madrid x Arsenal, River x Emelec e mais: super semana do FOX Sports

Sendo o Gracie com o maior número de vitórias dentro do Bellator, Neiman, que está invicto no MMA, tentará a sua sexta vitória consecutiva no cage circular. Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o lutador falou sobre sua preparação para esse combate, a motivação extra pela chegada da filha e planos para chegar ao cinturão dos meio-médios do Bellator.

Como foi a sua preparação para o combate no Bellator 198 e como vê o jogo de Javier Torres?

Minha preparação foi muito boa, fiz um bom camp de um pouco mais de oito semanas. O meu adversário é um cara duro e canhoto, ele fará de tudo para não ir ao chão. Mas posso dizer que estou pronto para dar o meu melhor no sábado.

Caso a luta se desenrole em pé, veremos um Neiman Gracie com a trocação em dia?

Com certeza. Eu venho treinando muita a minha trocação, se tiver que trocar com ele eu vou estar muito bem preparado.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

De suas sete vitórias no MMA, seis vieram pela especialidade da casa: “Finalização”. De mata leão a armlock, você vem mostrando variedade na hora de finalizar. Qual será a próxima finalização de Neiman Gracie no Bellator?

Eu gosto muito de finalizar com mata leão, porém, seja qual for a finalização que conseguir, está ótimo (risos).

Você se tornou pai recentemente. Com o nascimento de sua filha, a motivação nos treinos ficou ainda maior?

Não influencia muito nos meus treinos, mas agora a minha motivação para lutar é muito maior. Eu não luto mais só por mim, mas pelo futuro da minha filha, também.

Além de toda pressão de carregar o nome “Gracie”, você está invicto no MMA. Essa sua invencibilidade aumenta a pressão na hora de lutar?

Sim, a pressão aumenta. Porém, eu sei que esse esporte é muito competitivo e sei que ninguém e invencível, por isso não deixo isso entrar na minha cabeça.

Se vencer sábado, chegará a sexta vitória seguida no Bellator, acredita que o cinturão está cada vez mais perto?

Acredito que sim. Acho que vencendo no sábado e depois ganhando de um ou dois grandes nomes, já estarei credenciado para disputar o título.

Como você analisa o duelo principal entre Fedor Emelianenko e Frank Mir?

É difícil prever essa luta. Eu não sei o quanto em forma esses caras vão estar no sábado, mas se tivesse que apostar em alguém, eu apostaria no Fedor. Acredito que como ele está vindo de derrota, vai querer se reerguer.

 Bellator 198

Card principal

Fedor Emelianenko x Frank Mir

Emmanuel Sanchez x Sam Sicilia

Gerald Harris x Rafael Lovato Jr.

Dillon Danis x Kyle Walker

Neiman Gracie x. Javier Torres

*Supervisão de Vinicius Ribeiro

Saiba mais:

Meia pode trocar o Fla pelo Liverpool

Corinthians tenta quebrar seca

Barça ainda pode recuar por Arthur

(Crédito da imagem:)

Deixe seu comentário