Téo José: A oportunidade perdida de São Paulo na Fórmula E

São Paulo se retira da lista sedes da Fórmula E para a temporada 2018/19 e perde uma grande oportunidade

354398
False

Estou na comunicação esportiva há mais de 30 anos e nunca vi nada tão revolucionário no automobilismo de competição como a Fórmula E. Como disse outro dia, não apenas pelo carro elétrico, mas por toda filosofia. Com a quarta temporada em andamento dá para perceber pelas nossas audiências no FOX Sports e circuitos de rua, por ande passa, lotados, que o evento é um sucesso, com um potencial incrível.

O calendário para temporada cinco ainda não foi divulgado, mas muitas cidades se candidataram para sediar provas. Nem todas foram atendidas. O Brasil, com São Paulo, já tinha sido aceito, mas infelizmente nossos governantes não tiveram a visão necessária para realização do evento.

Juventus x Napoli, Bayern, Boca e muito mais: o fim semana do FOX Sports

São Paulo é uma cidade que tem em seu DNA sediar eventos, não importa de qual segmento. O objetivo era ter uma pista no Anhembi, local destinado a ações deste gênero, seja no esporte, cultura, comercio ou indústria. A Fórmula Indy, bem mais complexa, teve grandes provas ali, com bom público. Não se pode olhar para uma corrida internacional e achar que vai apenas gastar dinheiro. Os números estão aí. O retorno vem com empregos temporários, hotéis, alimentação e os outros diversos tipos de serviço. Sem falar na divulgação mundial da cidade, para atrair investimentos e, até mesmo, turismo.

Não entra na minha cabeça que se perdeu esta oportunidade de ter na cidade milhões de dólares girando, direta ou indiretamente, e ainda uma divulgação positiva. Ainda mais com um evento politicamente correto e que já caiu na graça de todos os seguimentos, não só dos apaixonados por velocidade.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

De tudo ruim se tira algo bom. Neste caso, a organização da Fórmula E já disse que, mesmo se não tiver o Brasil na temporada 18/19, e não terá, continua vendo o país como prioridade. Mas seguirá em busca de um local. Tomara que tenhamos gestores com visão de presente e futuro em outras cidades.

Neste sábado (21 de abril), a Nascar acelera no FOX Spots 2, às 14h e às 19:30h. A Fórmula E voltará dia 29, sábado, às 15h, com o EP de Paris.

Crédito da foto: EFE

Deixe seu comentário