FOX Analytics: Fla tem aproveitamento pior do que em 2017 e liga sinal de alerta na Libertadores

Com cinco pontos em nove disputados, cariocas têm campanha inferior à da última edição do torneio continental. Relembre abaixo o retrospecto rubro-negro em 2012, 2014 e 2017

354348
False

Depois de vencer o Emelec fora de casa, o Flamengo chegou aos quatro pontos e viu a partida contra o Santa Fe como a forma de se aproximar às oitavas da Conmebol Libertadores. No entanto, o tropeço em 1 a 1 diante dos colombianos fez acender o sinal de alerta do trauma rubro-negro na fase de grupos da competição continental.

Bayern, Inter de Milão e muito mais: a super semana do FOX Sports

Na atual década, o Flamengo não conseguiu chegar às oitavas na últimas três edições do torneio (2012, 2014 e 2017). Atualmente, são cinco pontos conquistados nos três jogos, o que deixa o torcedor um pouco angustiado. Por conta disso, o FOXSports.com.br relembrou o aproveitamento do clube quando acabou caindo precocemente. Veja abaixo:

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

2012 - cinco pontos (55,5% de aproveitamento)

2014 -  quatro pontos (44,4% de aproveitamento)

2017 -  seis pontos (66,6% de aproveitamento)

2018 - cinco pontos (55,5% de aproveitamento)

Na última vez que carimbou o passaporte para as oitavas de final, o Flamengo conseguiu anotar seis pontos em nove disputados, assim como em 2017. Porém, conseguiu fazer 10 pontos ao todo, enquanto ano passado fez apenas nove.

O próximo desafio do Flamengo será novamente contra o Santa Fe, na próxima quarta-feira (25 de abril), em Bogotá. Depois disso, o Rubro-Negro terá pela frente o Emelec, no Rio de Janeiro, e fecha a participação contra o River, na Argentina.

Saiba mais:

Balbuena encerra novela sobre renovação

Mascherano em gigante da Libertadores?

United pode pagar fortuna por Richarlison

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Deixe seu comentário