Volantes do Vasco se destacam em passes certos na Libertadores; argentino é top-5

No confronto 'pela sobrevivência', a equipe carioca parece ter um caminho definido para seguir em Avellaneda. A partida terá transmissão ao vivo e com exclusividade na tela do FOX Sports 2, a partir das 19h

354120
False

Em um dos confrontos mais esperados da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Vasco tem uma verdadeira decisão nesta quinta-feira (19). Precisando pontuar para manter vivo o sonho de chegar às oitavas de final, o Gigante da Colina vai a campo encarar a pressão do Estádio El Cilindro para encarar o Racing, líder do Grupo 5. No confronto 'pela sobrevivência', a equipe carioca parece ter um caminho definido para seguir em Avellaneda. A partida terá transmissão ao vivo e com exclusividade na tela do FOX Sports 2, a partir das 19h.

São Paulo x Atlético-PR, Vasco, Cruzeiro e mais: a super semana do FOX Sports

Dados levantados pelo FOX Sports Analytics mostram uma característica fundamental da equipe comandada por Zé Ricardo na Libertadores: a boa passagem da bola com qualidade pela dupla de volantes. Dada a conhecida marcação acirrada nas partidas da competição, Leandro Desábato e Wellington se destacam pelo aproveitamento nos passes nos jogos do Vasco. Após duas rodadas da equipe carioca, o argentino figura entre os cinco jogadores com mais passes corretos na edição 2018, com 233 passes acertados, ficando com quinto lugar no quesito.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Um dos homens de confiança de Zé Ricardo, Wellington também aparece com ótimo aproveitamento nos passes, com 178 tentativas corretas, aparecendo como 12º no ranking dos melhores no quesito. O desempenho dos volantes, entretanto, evidencia uma característica da própria equipe do Vasco, sendo o terceiro time com mais passes corretos até o momento na Libertadores de 2018.

(Crédito da imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Deixe seu comentário