Caminho é bola no pé: Grêmio dobra aproveitamento em passes certos contra Cerro

Dados levantados pelo blog FOX Sports Analytics mostram que o Imortal dá uma aula quando o assunto é troca de passes certos. A partida terá transmissão ao vivo e com exclusividade na tela do FOX Sports

353917
False

Com o peso de ser o atual campeão da Conmebol Libertadores, o Grêmio entrará em campo nesta terça-feira com uma missão definida: vencer o Cerro Porteño para ficar com a liderança do Grupo 1 da competição. A partida terá transmissão ao vivo e com exclusividade na tela do FOX Sports, a partir das 21h30. Diante dos torcedores no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, a equipe comandada por Renato Portaluppi sabe o que terá que fazer para voltar a Porto Alegre com os três pontos na bagagem: manter a posse de bola.

Fla, SP, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Real e mais: a super semana do FOX Sports

Dados levantados pelo blog FOX Sports Analytics mostram que o Imortal dá uma aula na equipe paraguaia quando o assunto é troca de passes certos. Em estatísticas da Conmebol Libertadores 2018, o Grêmio ostenta nada menos do que 1096 passes corretos em duas partidas disputadas, com 94% de aproveitamento, contra 450 do Cerro Porteño, sendo 79% de aproveitamento. Isso mostra que a característica de manter a bola no pé está consolidada no elenco gremista.

Quando o assunto são os passes errados, a equipe brasileira também leva vantagem na comparação contra os paraguaios. Nos duelos contra Defensor (URU) e Monagas (VEN), o time de Renato Portaluppi errou apenas 64 passes, contra os 121 equívocos dos comandados por Luis Zubeldía.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O bom aproveitamento gremista em passes, literalmente, passa pelos pés de Maicon, um dos nomes mais experientes do elenco. Homem de confiança do técnico Renato Portaluppi, o meio-campista é o 8º jogador com melhor índice de passes corretos na temporada da Conmebol Libertadores, com 211 tentativas acertadas. Este quesito é liderado pelo jovem volante Víctor Cantillo, do Junior de Barranquilla (COL), com 263 passes corretos na edição 2018.

Saiba mais:

Flamengo quer nome de peso, diz jornal

PSG quer tirar Casemiro do Real Madrid

M. Guilherme desabafa sobre saída do SP

(Crédito da imagem: Lucas Uebel/GrêmioFBPA)

Deixe seu comentário