Mario Filho: Nocaute e 'menino prodígio' no octógono são os destaques desta edição do Bellator 197

No duelo principal da noite, Chandler é o favorito à vitória por nocaute técnico; já na batalha entre AJ Mckee e Justin Lawrence, Mckee é o jovem que tem surpreendido e promete espetáculo

353316
False

Por Mario Filho

Michael Chandler VS. Brandon Girtz

Chandler é o peso leve mais instigante, inspirador e demolidor da atualidade, independentemente da organização. Luta sem jamais negociar, despreza a vitória por pontos. Girtz também é destemido e pegador, mas bem mais limitado e propenso ao cansaço. Chandler tem três pulmões, não cansa. Minha premonição é de uma guerra de muita entrega e comprometimento nos dois primeiros rounds, e um nocaute técnico no terceiro e último round, quando Girtz já estiver bem desgastado e deteriorado.

Barça x Valencia, Milan x Napoli, clássicos na Alemanha e na Itália: o fim de semana no FOX Sports

AJ Mckee VS. Justin Lawrence

O invicto AJ Mckee tem pedigree, é filho de um maiores treinadores de MMA da atualidade. Mas tem na imprevisibilidade a característica principal. Surpreendente a todos com um golpe rodado do nada, uma manobra voadora no meio de um improviso, ou arranca uma finalização inesperada. É considerado o mais prodígio dos pesos-pena, dono de um potencial ilimitado e eu prevejo mais uma performance exuberante em 15 minutos, 3 rounds de uma guerra com o ex- lutador do The Ultimate Fighter Justin Lawrence.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Kevin Ferguson Jr VS. Devon Brock

Kevin Ferguson Jr é filho de ninguém menos que o lendário Kimbo Slice, um dos mais carismáticos e populares lutadores que o MMA já conheceu. Kimbinho tenta levar adiante o legado deixado pelo falecido pai, e foi buscar aprimoramento técnico com AJ Mckee e companhia. Tem
mostrado evolução e amadurecimento a cada luta. Tem mãos pesadas, pode vir a se tornar um poderoso nocauteador como o pai. Devon Brock foi o responsável por estragar a estreia de Khonry Gracie no MMA. O filho de Royce Gracie foi superado pela consistência e jogo de quedas de Brock. Vejo um equilíbrio grande entre Kevin Ferguson Jr e Devon Brock, mas enxergo uma pequena vantagem para o Kimbinho pelo treinamento e material humano que ele vem trabalhando diariamente na academia Body Shop.

Confira os duelos do Bellator 197, ao vivo, a partir das 22h,com Eder Reis e Mario Filho, na tela do FOX Sports.

Crédito da foto: Divulgação/Facebook

Deixe seu comentário