Atlético favorito? Real Madrid terá que quebrar tabu para vencer o arquirrival no Santiago Bernabeu

Time de Cristiano Ronaldo e os galácticos não vencem o rival da capital, em casa, no Campeonato Espanhol, há quatro temporadas. O duelo é importante para se aproximar do líder Barcelona

352352
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Real Madrid x Atlético Madrid é sempre uma grande história. Por exemplo, o Atlético Madrid foi campeão no Bernabeu, em 1977, mas ficou de 2000 até 2013 sem ganhar no Bernabeu, sem ganhar do Real Madrid.

Então voltou a vencer em 2014, com gol do Diego Costa, 1 a 0 no Bernabeu. A partir dali, nas últimas quatro temporadas no Campeonato Espanhol (separando Champions League e outras competições), só uma vez o Real Madrid ganhou do Atlético no Bernabeu e foi no ano passado.

Real x Atlético, jogo do título do Bayern e mais: o fim de semana do FOX Sports

Nessa temporada Atlético x Real Madrid estão disputando quem é que tem o direito de tentar brigar com o Barcelona, que é o líder disparado. Uma vitória no clássico deste domingo (08 de abril), as 10h da manhã (bola rolando a partir das 11h15), ao vivo, no FOX Sports, será fundamental para definir 'o perseguidor'.

Para o Atlético Madrid, ser vice-campeão não é importante, mas desde 2004, quando o Valencia ganhou o título, para cá, só em 2008, com o Villareal campeão e em 2014, com o Atlético Madrid campeão, só nessas duas vezes as duas primeiras posições não ficaram com Real Madrid ou Barcelona.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Ou seja, o Atlético Madrid anuncia que está quebrando essa história recente do Campeonato Espanhol, que está equilibrando muito mais e equilibrou muito mais o clássico contra o seu grande rival.

Ganhar para o Atlético é muito importante. E para o Cristiano Ronaldo, que não aceita derrota? E para a torcida do Real Madrid, soberana na capital espanhola? Também é muito importante.

Você assiste a Real Madrid x Atlético Madrid, neste domingo (08 de abril), a partir das 10h30, ao vivo e exclusivo, com Nivaldo Prieto, PVC e Simon, aqui no FOX Sports.

Crédito da foto: Agência EFE