Borja lidera quesito ‘importante’ entre atacantes de clubes brasileiros na Libertadores; veja

Camisa 9 do Palmeiras é o jogador com melhores números na estatística de efetividade de finalizações; Grêmio e Vasco também têm representantes no quesito

352144

Artilheiro do Palmeiras na temporada com nove gols marcados em 13 jogos disputados até aqui, o atacante Miguel Borja também tem bons números pelo Alviverde na Conmebol Libertadores 2018, como constatou o FOX Sports Aanalytics, ferramenta de dados e estatísticas de clubes e atletas da Libertadores. Após balançar as redes duas vezes pela equipe, contra o Junior Barranquilla-COL e Alianza Lima-PER, respectivamente, o colombiano chegou a um número interessante na competição: entre os jogadores de clubes brasileiros, é o que tem melhor efetividade nas finalizações. 

Real x Atlético, jogo do título do Bayern e mais: o fim de semana do FOX Sports

Para marcar os dois gols que tem até aqui na Libertadores, Borja precisou de seis finalizações, o que leva o atacante a ter uma porcentagem de 33,3% quanto à efetividade dos chutes que deu.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Yago Pikachu, do Vasco, tem estatística parecida, com os mesmos 33,3% do colombiano, mas já atuou em seis partidas pelo Cruz-maltino na competição, quatro a mais que Borja, levando também em consideração os jogos da Primeira Fase, e o lateral tem três gols anotados em nove finalizações dadas.

Além da dupla de Palmeiras e Vasco, vêm logo atrás Maicon e Jael, do Grêmio, e ainda Paulinho, também do Cruz-maltino. Confira a estatística completa envolvendo apenas jogadores de clubes brasileiros:

1° - Miguel Borja (Palmeiras) – 33,3% - 2 gols em 6 chutes

2° - Yago Pikachu (Vasco) – 33,3% - 3 gols em 9 chutes

3° - Maicon (Grêmio) – 20% - 1 gol em 5 chutes

4° - Jael (Grêmio) – 20% - 1 gol em 5 chutes

5° - Paulinho (Vasco) – 18,2% - 2 gols em 11 chutes.

Saiba mais:

Racing se pronuncia sobre interesse em Guerrero

Palmeiras pode receber reforço em breve

Ex-técnico do Sevilla vira 'plano B' no Flamengo

Crédito da foto: divulgação/ Palmeiras 

Deixe seu comentário