Vasco lidera estatística na Libertadores 2018 que nenhum outro brasileiro chega perto

Time carioca tem oito assistências para gol e lidera ranking de forma isolada. Brasileiro mais próximo é o Santos, na 11ª posição

352131

Nenhuma das outras seis equipes brasileiras da Conmebol Libertadores tem tanta assistência para gol como o Vasco da Gama. O FOX Sports Analytics, ferramenta de dados e estatísticas de clubes e atletas da Libertadores, mostra que o time carioca é líder isolado de toda a Libertadores e tem grande vantagem em relação aos demais times do Brasil. Confira os dados na arte acima. Para ver o ranking inteiro é só clicar em 'assistências'.  

Real x Atlético, jogo do título do Bayern e mais: o fim de semana do FOX Sports

Até o momento, o Vasco soma 8 passes para gol, quase o triplo do Santos, que é o 11° time que tem mais assistências, com apenas 3. É válido relembrar que o Vasco da Gama tem mais partidas do que a grande maioria dos times da competição, uma vez que precisou disputar a primeira fase da competição.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Curiosamente, o Vasco é o único time brasileiro que ainda não anotou nem um gol sequer na fase de grupos da Libertadores. Melhores ataques brasileiros na competição na fase de grupos até o momento, Grêmio e Palmeiras estão na 13ª e 20ª colocação do ranking.

Saiba mais:

Racing se pronuncia sobre interesse em Guerrero

Palmeiras pode receber reforço em breve

Ex-técnico do Sevilla vira 'plano B' no Flamengo

Crédito da foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Deixe seu comentário