Fabio Azevedo: Incompetência dos clubes enfraquece o Carioca, que precisa de mudança há anos

Mesmo com uma boa cota para três meses de competição, times pequenos seguem investindo mal e não conseguem complicar a vida dos grandes no Estadual. Veja abaixo quanto cada um recebe

350115
False

Ano após ano, o futebol carioca tem perdido força dentro de casa. Os clubes grandes cada vez maiores, com investimentos bem acima dos outros, e o campeonato tendo poucas surpresas. Este discurso cai por terra quando os verdadeiros números entram em campo.

Confira toda a programação dos canais FOX Sports

Como pode um clube ter R$ 6 milhões de cota para usar em um campeonato que dura 3 meses e não conseguir montar um time que seja capaz de dar qualidade a competição? O quadro abaixo indica a disparidade nos números, mas não há nenhum coitadinho de pires na mão. O que há é má administração do uso do recurso.

Lembrar grandes equipes como America, Bangu ou Madureira, em outras edições, parece utopia quando comparado com os números atuais. Os pequenos se apequenaram e vivem de apostas erradas em jogadores veteranos que buscam sobrevivência.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Raras exceções podem ser apontadas neste cenário de diferença técnica. O Boavista apresentou um time razoável, foi o melhor dos menores, fez a final da Taça Guanabara, chegou a torcer pelo Flamengo para entrar na semifinal do Campeonato Estadual, mas foi só. E isso é muito pouco.

Quanto cada clube recebe no Estadual:

Não cobro grandes times, daqueles que possam brigar de igual pra igual com Flamengo, Fluminense, Vasco ou Botafogo, mas o mínimo que se espera são times competitivos.

Que a temporada 2019 ilumine a cabeça dos dirigentes e que o rumo dos 8 times “menos favorecidos” seja bem diferente, assim como a fórmula do campeonato.

O terceiro grupo, dos times que recebem R$ 3,5 milhões, também não pode ficar de fora da cobrança. Para estes times, o valor é menor, mas eles têm condições de oferecer elencos melhores.

Saiba mais:

Barça monitora Paulinho, do Vasco

Tite está em lista de alvos do PSG

Santos contrata desejo do Palmeiras

(Crédito da imagem: Gilvan de Souza/Flamengo)

Deixe seu comentário