Real Madrid pode ficar fora da Champions League? PVC analisa momento do time merengue na La Liga

Time de CR7 ocupa a 3ª posição do Espanhol e vê cada vez mais distante a liderança do Barcelona. Equipe da capital espanhola vê risco de não conseguir classificação a principal competição européia após mais de duas décadas

346622
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

O Real Madrid já passou apuros de não classificar para a Champions League. A última vez foi na temporada 95-96, e aí não disputou a temporada de 96-97. Depois disso, na temporada 99-2000, o Real terminou em quinto lugar na La Liga. Ficaria fora da Champions seguinte, classificavam quatro. Mas ele ganhou a competição e avançou. São, portanto, 22 temporadas que o time está sempre presente.

Hoje não corre o mesmo risco, se você olhasse três semanas atrás, a posição do Real na tabela, quarto lugar, correria risco. O jogo do fim de semana é contra o Getafe, que tem história de complicar os merengues.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Qual foi o técnico que caiu ganhando do Getafe? Vanderlei Luxemburgo, em 2005. Venceu por 1 a 0 e foi demitido. Naquela época, Luxa foi o técnico que mais pontos fez na Espanha, ainda assim foi demitido. Agora o Real Madrid tem que ser mais convincente depois de perder para o Espanyol. Acho que classifica para a Champions sim.