Santos é favorito em estreia da Conmebol Libertadores, mas fator extra-campo pode prejudicar

Equipe da Vila Belmiro enfrentará um time fraco tecnicamente, mas terá a altitude, o terror dos brasileiros, como maior desafio no primeiro jogo do maior torneio de futebol das Américas.

346340
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

O Santos caiu em um grupo nessa Libertadores que não é tão complicado quanto os grupos de Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco e Cruzeiro. Se a gente comparar ali, talvez seja só mais difícil, em princípio, que o grupo do Grêmio, que eu acho que é mais fácil para os brasileiros ou menos complicado.

FOX Sports tem super semana com timaços europeus, PSG, Libertadores e Copa do Brasil

Acontece que o Santos também não tem um timaço, também sofreu um desmanche, está agora com o bom momento do Gabigol, um pouco mais esperançoso com a volta dele, mas a gente sabe que tem um elenco bem limitado, se comparado a outros clubes brasileiros que entram nessa Libertadores.

A gente vai para o Real Garcilaso, time peruano, e o futebol peruano nas últimas Libertadores não vai a lugar nenhum, não consegue passar da fase de grupos, pelo contrário, são times que terminam, as vezes, sem marcar ponto, como foi o Melgar e não vejo o Garcilaso diferente disso.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A dificuldade é que tem o jogo em Cusco, na altitude e aí os brasileiros sempre tem algum tipo de dificuldade lá, de repente deixa um pontinho ou três pontinhos por lá, não sei. O Real Garcilaso é um time, que por exemplo, vem à Vila Belmiro para ser vencido com certa tranquilidade, porque não há qualidade nesse futebol peruano atual de clubes.

Você assiste a REAL GARCILASO x SANTOS, AO VIVO E EXCLUSIVO, nesta quinta-feira (01 de março), a partir das 19h, com narração de João Guilherme, comentários de Zinho, Sormani e analisando a arbitragem, Carlos Simon, no FOX Sports.