Simon: mais Fair Play e menos catimba na libertadores 2018

Nesta terça-feira (27) a principal competição de clubes da América do Sul tem seu pontapé inicial, e os donos do apito precisarão contar com ajuda dos próprios jogadores para que haja a menor interferência possível dentro de campo

346333
False

Teve início nesta terça-feira (27 de fevereiro) a fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. Ao todo participam 32 equipes, sendo sete brasileiras e 16 dos competidores que já foram campeões desta, que é a competição de clubes mais importante do calendário do futebol sul-americano.

FOX Sports tem super semana com timaços europeus, PSG, Libertadores e Copa do Brasil

Para vencer um certame desta natureza, normalmente aguerrido, não basta apenas jogar bem. Além do bom, futebol, há que se ter, igualmente, um forte espírito competitivo, traduzido em alma guerreira, garra e determinação para perseguir a vitória.

Nesta moldura, a arbitragem é um dos personagens de destaque que, seguramente, estará sob o exame permanente da crônica esportiva e do público torcedor - nesta fase inicial ainda sem o uso do árbitro de vídeo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Cabe destacar que o grupo do apito e das bandeiras escalado para atuar na competição é formado por profissionais calejados, veteranos de outras edições do torneio. A necessária e desejável renovação da arbitragem. Aqui, e nos demais países latino-americanos, ainda está em processo de desenvolvimento.

Enquanto este processo não se completa, a mediação da disputa estará a cargo da experiência de árbitros e assistentes já provados nos jogos duríssimos e “catimbeiros” que caracterizam a Libertadores.

De minha parte, desejo a todos uma excelente jornada, repleta de acertos e com menor interferência possível nos rumos da competição.

Para isto, claro, terão que contar com a colaboração dos atletas no campo de jogo.

É difícil, talvez até improvável, mas não custa nada desejar que a Libertadores 2018 seja marcada por mais Fair Play e menos catimba.

Saiba mais:

Ex-Chelsea ficou perto do São Paulo

Bolt revela qual time atuará

Jornal: Griezmann fechado com Barça

Crédito imagem: divulgação/ Conmebol 

Deixe seu comentário