Favorito ao tetra? Conheça o desafio 'quente' do Grêmio na primeira fase da Conmebol Libertadores

Tricolor vai enfrentar adversários tradicionais na Conmebol Libertadores, mas conta com bom retrospecto recente para avançar na primeira fase da competição. Viagem à cidade venezuelana, além de longa, pode aumentar fadiga com o calor.

346192
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

O Grêmio estreia contra o Defensor (Uruguai), nesta terça-feira. O Defensor é o quinto colocado no Campeonato Uruguaio, dirigido pelo ex-zagueiro Eduardo Azevedo, é um time que tem tradição na Libertadores, mas não de ganhar títulos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Eu diria que o grupo do Grêmio, tirando o Cerro Porteño, que é um adversário muito tradicional, tem também o Monágas que é um adversário difícil, porque tem que viajar para Maturin, é uma viagem longa.
Maturin, inclusive, é a 'cidade mais quente do mundo', já fui para lá. Agora teoricamente, o Grêmio, jogando o que sabe, não tem muita preocupação. Vai ter um jogo difícil contra o Defensor fora de casa; Um jogo difícil contra o Cerro Porteño fora de casa, mas a lógica é o Grêmio avançar.

FOX Sports tem super semana com timaços europeus, PSG, Libertadores e Copa do Brasil

Defensor, primeiro adversário, quinto colocado no Campeonato Uruguaio e, sem enormes estrelas, tem o Mathías Cardacio, que jogou pelo Milan, um pouquinho na carreira, mas teoricamente o Grêmio pode voltar do Uruguai, inclusive com vitória. Defensor, inclusive, em 2014, foi semifinalista da Libertadores.

Crédito da imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Deixe seu comentário