Decadência de um gigante: 'Desgraçadamente o Milan hoje é um time intermediário'

Desde a conquista da Champions League, na temporada 2006/2007, ainda com o atual técnico Gattuso, em campo, time milanês conquistou apenas o Campeonato Italiano de 2010/2011.

345064
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Com Gattuso são nove vitórias, quatro empates e três derrotas desde o final de novembro. Ainda não tá bom, mas jogou 16 vezes e ganhou nove, é melhor do que no tempo em que se jogava 16 vezes e perdia mais do que ganhava, ou perdia e empatava mais do que ganhava, na soma.

A gente tá olhando para o Milan como se fosse o dos velhos tempos e não é. O Milan voltou a ser o time dos anos 80, antes do Silvio Berlusconi comprar a equipe, quando havia um time ali que brigava na faixa intermediária da tabela e desgraçadamente o Milan voltou a ser isso. Para legiões de fãs no mundo inteiro que adoram o Milan, ele hoje é um time intermediário. Precisa voltar a ser o time que disputa títulos, mas ele está na faixa intermediária.

Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e mais: a semana no FOX Sports

Ganhar a Liga Europa? Ganhar bem do Ludogorets é ótimo, mas isso não indica que irá conseguir vencer times mais fortes, entre até os que vieram da queda da Champions League.

O Milan precisa entender que dinheiro só não é suficiente. Dinheiro o Milan teve proporcionalmente mais do que tem hoje, porque os chineses não colocam mais dinheiro que o Abramovich ou do que o Sheik Mansou, no City ou do que o Al-Khelaïfi, no PSG. E o Milan que já teve, proporcionalmente mais dinheiro que tem hoje, não foi gigante por causa do dinheiro, mas por causa da ideia. Os chineses ainda não entenderam como se faz futebol e para ganhar Liga Europa, Campeonato Italiano, precisa mais do que dinheiro, precisa ter cabeça.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Nesta quinta-feira (22 de fevereiro), você assiste Milan x Ludogorets, pela UEFA Europa League, AO VIVO, a partir das 17h05, no FOX Sports 2.

Crédito Foto: EFE

Deixe seu comentário