Veja o que Yerry Mina precisa para se tornar zagueiro titular do Barcelona

Antes destaque do Palmeiras, defensor colombiano passa por processo de adaptação e até mudança no estilo de jogo. Clube catalão enfrenta o Eibar neste sábado, com transmissão do FOX Sports

344614
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

A chegada do Mina, com instruções para que ele seja mais ligeiro na saída de bola, mais cuidadoso, também mostra um pouco como muda o perfil do jogador que atua na América do Sul, para o jogador que vai jogar na Europa.

Barcelona, Bayern, Boca e mais: a programação do FOX Sports

É o primeiro colombiano a jogar no Barcelona. É claro que isso exige um pouco de adaptação. O Mina é um grande zagueiro, mas não é por isso que ele vai começar como titular. Untiti é um grande zagueiro e às vezes a gente o menospreza um pouco, sendo que é um defensor que tem história, segurança e que começou a mudar esse perfil do Barcelona de jogar com Piqué e Mascherano, ou seja, uma zaga baixa.

A zaga do Barcelona tem que ser muito veloz, o Untiti é rápido, o Mina também é. Ele terá uma adaptação, não será titular titular absoluto agora, vai esperar um pouquinho, mas aos poucos vai entrar na equipe do Barcelona.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

 E olha, em Eibar e Barcelona, o Barça pode chegar a vigésima quarta rodada invicto. Um campeão invicto na Espanha não tem desde 1932, faz 76 anos. Esse jogão você acompanha neste sábado (17 de fevereiro), no FOX Sports e APP FOX Sports, a partir de 13h. 

(Crédito da foto: Divulgação Barcelona)

Deixe seu comentário