Grêmio x Independiente: Duelo pela final da Conmebol Recopa Sul-Americana tem favorito

Após muitas mudanças nas equipes campeãs das principais competições sul-americanas de 2017, uma delas vem com favoritismo para a decisão

344260
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Grêmio x Independente; Brasil x Argentina. Mais um duelo dessa rivalidade histórica marca a final da Conmebol Recopa, que coloca frente a frente os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana do último ano. Eu analisei a situação das duas equipes que se destacaram nas competições mais importantes do Continente em 2017 e se enfrentam nesta quarta-feira (14 de fevereiro) na tela dos canais FOX Sports.

O Independiente sofreu baixas de atletas fundamentais na recuperação do 'Rei de Copas' na decisão diante do Flamengo, no Maracanã. Destaque para o atacante Ezequiel Barco, que se transferiu para o Atlanta United dos Estados Unidos e do defensor Nicolás Tagliafico que foi para o Ajax. Apesar das perdas, o Independiente será um adversário difícil para o tricolor de Porto Alegre. O grande problema do Grêmio na Recopa contra o Independiente é que o time argentino teve problemas, dizia-se que o técnico Ariel Holan sairia, mas ele ficou e o time está ali, mais ou menos, se mantendo e o Grêmio não conseguiu manter o nível técnico do ano passado.

Europa League, Libertadores, Recopa e mais: a programação do FOX Sports

O Grêmio, considerado por muitos o melhor time do país em 2017, sofreu diversas mudanças no elenco que conquistou a maior competição da América, como por exemplo o atacante Lucas Barrios, que foi para o Argentinos Juniors e o lateral Edilson que se transferiu para o Cruzeiro. O Grêmio caiu vertiginosamente, estamos no início de temporada, é verdade, mas não está jogando bem e está acreditando muito na industria da reciclagem, de redescobrir jogadores que não existiam mais em alto nível e nem sempre vai ser assim. Maicosuel, por exemplo, tem coisas que você recicla que é reciclável, tem coisas que não. O ponto é: O Grêmio tem que jogar bem para ganhar o Independiente. Começa lá em Alvellaneda e o Grêmio não é favorito dessa vez não.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O FOX Sports transmite, nesta quarta-feira (14 de fevereiro), o primeiro duelo da decisão da Conmebol Recopa Sul-Americana entre Independiente (ARG) e Grêmio, direto do Estádio Libertadores de América, em Alvellaneda, na Argentina, comigo, Nivaldo Prieto, Zinho e a análise da arbitragem fica por conta de Carlos Eugênio Simón.

Leia também:

Santos perto de ex-Corinthians

Neymar tem data para ir para o Real

Barça perto de acordo com Arthur

Deixe seu comentário