Dois bons motivos para o Botafogo investir tudo na Copa do Brasil

Em processo de reestruturação, Alvinegro tem que usar a participação na última Conmebol Libertadores como exemplo para esta temporada. Competição nacional pode ser ótima pedida em 2018

342894
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Terça-feira (5 de fevereiro) tem a estreia do Botafogo na Copa do Brasil, na tela do FOX Sports, contra o Aparecidense, em Goiás. Para quem gosta do futebol, lembra-se que na temporada passada, o Alvinegro começou também bem uma competição de peso, como a Conmebol Libertadores. Varreu grandes campeões da América e foi longe. 

Decisões na Libertadores e Copa do Brasil: a semana no FOX Sports 

Esse ano o projeto do Botafogo tem Campeonato Carioca, Brasileiro, mas o time está fora da Libertadores. Por que não investir na Copa do Brasil? São R$ 50 milhões, podendo chegar até 70 (de premiação). O clube está reestruturando, pensando em montar algo semelhante ao que foi no ano passado, com muitas alterações, alguns jogadores chegando, mas sem grandes contratações. Uma política pés no chão que tem dado resultado.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O Botafogo já teve em uma final de Copa do Brasil, em 1999, contra o Juventude. A lembrança não é boa: perdeu no Sul, por 2 a 1, e no Maraca ficou no 0 a 0, desperdiçando a oportunidade de conquistar um título que ainda não possui em seu currículo. Se pensar no que o Botafogo fez na Libertadores em 2017, quando começou bem e foi crescendo, é repetir a mesma expectativa agora na Copa do Brasil. 

O jogo entre Aparicidense e Botafogo você acompanha na tela do FOX Sports ou APP FOX Sports, nesta terça-feira (5 de fevereiro), a partir de 21h15. 

Crédito da foto: FOX Sports