Chape e Vasco dão pontapé inicial na Libertadores; veja o que esperar de cada time na estreia

Cruzmaltino encara a Universidad de Concepción, fora de casa, no Chile, enquanto o time catarinense recebe o Nacional-URU na Arena Condá. Blog faz balanço dos momentos de cada equipe para os jogos desta quarta (31)

342194
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Pontapé inicial para o Brasil na Conmebol Libertadores 2018. Nesta quarta-feira (31 de janeiro) temos Chapecoense e Vasco da Gama, ainda pela Segunda Fase da competição, tentando chegar nos grupos. A Chape recebe o Nacional, equipe tradional na Liberta, três vezes campeão, enquanto o Vasco enfrenta o Universidad de Concepción, que não é um time chileno muito tradicional, como Colo-Colo, Universidad de Chile e U. Catolica, mas certamente fará jogo duro, até porque o time carioca está se remontando. 

eja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A Chape joga em casa e decide a vaga fora, em Montevidéu. O Vasco joga a primeira no Chile e depois decide em casa, em São Januário. Se o Cruzmaltino arrumar um empate fora, mantém viva a possibilidade de classificação. Sem Anderson Martins, que não faz mais parte do grupo, sem o Nenê (ambos fecharam com o São Paulo), que seria um cara importantíssimo. Zé Ricardo precisa encontrar alguém que pense o jogo no meio de campo. Tem o Wagner, Evander, Paulinho, Ríos, Riascos, vamos ver como o Vascão se comportará na estreia da Libertadores. 

Decisões na Libertadores e Copa do Brasil: a semana no FOX Sports

Do lado da Chape, um técnico que está há mais de 100 dias invicto, Gilson Kleina recebeu alguns reforços, como Márcio Araújo, ex-Flamengo, e Guilherme, ex-Botafogo. O time mudou um pouquinho em relação ao ano passado. Conta ainda com a experiência do Jandrei, goleiro, e tem o Wellington Paulista, que é uma referência importante para o ataque. 

Ano passado, pela Libertadores, a Chapecoense empatou por 1 a 1 com o Nacional, e perdeu por 3 a 0. Ainda assim, só ficou fora das oitavas de final porque havia escalado o zagueiro Luiz Otávio de forma irregular, ou seja, num grupo que tinha Lanús, Nacional-URU e Zúlia-VEN, a Chape "conquistou a vaga" em campo. Podemos acreditar que a equipe fará o mesmo agora contra esse tracional adversário da América do Sul.

(Crédito da foto: Fox Sports)

Saiba mais:

Jornal: Flamengo fica perto de Henrique Dourado

Chelsea recusa proposta milionária por Hazard

Flu entra na briga para ter Rafael Vaz