Castigo? PVC aponta fator que fez o São Paulo nunca ter conquistado uma Copa do Brasil; veja

Tricolor do Morumbi e um dos principais torneios nacionais se desencontram ao longo dos anos. Neste post, trago uma coincidência, no mínimo, curiosa. Nesta quarta-feira (31), equipe enfrenta o Madureira pela competição

341971
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Muita gente tem o hábito de dizer que o São Paulo nunca venceu a Copa do Brasil porque disputou pouco, porque disputava a Libertadores. É meia-verdade. Embora, de fato, o Tricolor tenha jogado muito a Libertadores nesse período, em que os times jogavam a Libertadores ou a Copa do Brasil, apesar disso, de 1994 até 2004, o São Paulo ficou fora da Liberta. Agora, o São Paulo nunca priorizou a Copa do Brasil. 

Decisões na Libertadores e Copa do Brasil: a semana no FOX Sports

Um exemplo disso veio de 92. Em julho daquele ano, o São Paulo ganhou a Libertadores, que era o grande torneio. A Copa do Brasil era vista como "o caminho mais curto para a Libertadores". Quantas vezes você ouviu essa definição?

Então, o São Paulo que tinha conquistado a Libertadores e a vaga na competição para o ano seguinte, renunciou a vaga na Copa do Brasil. Foi quando o Palmeiras entrou pela primeira vez na Copa. Parece castigo, como o São Paulo renunciou daquela vez, nunca mais conseguiu conquistar. É uma coincidência. Time para conquistar o São Paulo tem, possibilidade de conquistar teve, perdeu para o Cruzeiro em 2000, na última bola do jogo, com gol por baixo da barreira. 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O São Paulo tem que ponderar quanto vale ganhar esse torneio, que não é o maior, porque Brasileiro e Libertadores são mais importantes, mas é um torneio que falta e que o São Paulo pode ganhar. 

Crédito da foto: Reprodução FOX Sports

Deixe seu comentário