Bueno: Saiba quem é o rival brasileiro que ameaça marcas do São Paulo na Libertadores

Nesta quarta-feira (20) o FOX Sports transmite ao vivo, a partir das 21h, o sorteio dos grupos e confrontos da primeira fase da competição continental

336373
False

O Grêmio tem tudo para superar o São Paulo em 2018 em diversas estatísticas da Libertadores e se tornar o clube mais bem colocado na classificação histórica da principal competição do continente. Tricampeão da América como o São Paulo e o Santos, o Tricolor gaúcho tem 15 pontos a menos que o Tricolor paulista (312 a 297) na tabela que conta pontos no torneio desde 1960, ano da criação da Libertadores. Essa diferença poderá ser tirada já na fase de grupos da competição, que tem mais uma vez o Grêmio como um de seus favoritos e que vê pelo segundo ano seguido o São Paulo fora da disputa. O Grêmio, assim como o Palmeiras, já igualará o recorde de participações em Libertadores do São Paulo (são 18).

Sorteio da Conmebol Libertadores Bridgestone, quarta, 21h, no FOX Sports     

Caso alcance a final da Libertadores do ano que vem, o Grêmio não só vai empatar com o São Paulo em número de decisões no torneio (6) como vai superá-lo em quantidade de partidas disputadas na competição (o time do Morumbi fez 181 jogos, e o Grêmio soma 169). Bastam quatro vitórias para o Grêmio virar o time nacional que mais jogos ganhou no nobre torneio (tem 87 vitórias, contra 90 do São Paulo). O recordista de gols marcados na Libertadores dentre os times brasileiros já é o Palmeiras, com 285 tentos. A tendência é que o Palmeiras amplie a sua vantagem histórica nesse quesito, embora o Cruzeiro, de volta à Libertadores, tenha 278 gols, dois a menos que o São Paulo. Cruzeiro e Palmeiras também podem ultrapassar o Tricolor do Morumbi na tabela histórica de pontos, mas precisarão fazer uma excepcional campanha para isso em 2018.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time   

Em termos de aproveitamento de pontos na Libertadores, o melhor brasileiro é o Cruzeiro, seguido por Santos, Corinthians e Flamengo. Os quatro times são os representantes do país que ostentam mais de 60% de aproveitamento de pontos na Libertadores. O Corinthians tem tradição em ir muito bem na fase de grupos (é quem mais vezes foi “campeão” de sua chave na Libertadores dentre os brasileiros), mas, assim como o Flamengo, chegou apenas uma vez na história à final da competição. Um jogador do

Corinthians pode se tornar em 2018 de vez o “Mister Libertadores” do Brasil. O meia Danilo, que renovou seu contrato por um ano com o clube alvinegro, computa 82 jogos de Libertadores na carreira. Se entrar em mais oito partidas, igualará o recorde do ex-companheiro são-paulino Rogério Ceni. Confira abaixo os líderes em várias estatísticas da Libertadores.

PARTICIPAÇÕES (contando 2018)

Grêmio, Palmeiras e São Paulo 18

Cruzeiro 16

Corinthians, Flamengo e Santos 14

JOGOS

São Paulo 181

Grêmio 169

Palmeiras 161

VITÓRIAS

São Paulo 90

Grêmio 87

Cruzeiro 86

Palmeiras 83

GOLS

Palmeiras 285

São Paulo 280

Cruzeiro 278

Grêmio 256

PONTOS

São Paulo 312

Grêmio 297

Cruzeiro 285

Palmeiras 280

APROVEITAMENTO DE PONTOS

Cruzeiro 64,18%

Santos 63,33%

Corinthians 60,41%

Flamengo 60,06%

Palmeiras 57,51%

FINAIS

São Paulo 6

Grêmio 5

Cruzeiro, Santos e Palmeiras 4

MAIS VEZES EM 1º LUGAR EM SEU GRUPO

Corinthians 10

Grêmio 9

Santos e São Paulo 8

Palmeiras 7

RECORDISTA DE JOGOS

Rogério Ceni 90

Danilo 82

Saiba mais:

Flamengo acerta salário com Fred

Gabigol tem negociação avançada

PSG aceita vender estrela

Crédito foto: Foto Arena 

Deixe seu comentário