Alemão que apitou decisão da Champions League será o árbitro da estreia do Grêmio no Mundial

Félix Brych, de 42 anos e que esteve na última Copa do Mundo, no Brasil, foi escolhido pela Fifa para a partida do clube gaúcho contra o Pachuca-MEX, pelas semifinais

334985
False

Nesta terça-feira (12 de dezembro) o Grêmio faz sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa e terá pela frente o Pachuca-MEX, que neste sábado (9) derrotou o Wydad Casablanca-MAR por 1 a 0, na prorrogação, e se classificou para a semifinal da competição.

Mundial de Clubes e Final da Sul-Americana; veja a programação do FOX Sports

Para apitar a partida, a Fifa escolheu o alemão Félix Brych, de 42 anos, que foi o responsável por apitar a última decisão da Champions League, entre Real Madrid e Juventus, e que teve final feliz para os espanhóis, que fazem sua estreia no Mundial na quarta-feira (13), contra o Al-Jazira-EAU, que em seu elenco tem o ex-corintiano Romarinho.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Árbitro de três Copas do Mundo e hoje comentarista do FOX Sports, Carlos Eugênio Simon conheceu bem o alemão durante o Mundial de 2006, na própria Alemanha, e disse o que o torcedor do Grêmio pode esperar no apito para a estreia na competição.

“Conheci o Félix Brych quando apitei as oitavas de final da copa 2006 em Munique. Ainda jovem, ele não pertencia ao quadro da FIFA. Foi ao hotel que nós estávamos, pois queria nos conhecer. Foi muito gentil nos mostrou a cidade de Munique - estavam comigo os assistentes Aristeu Tavares e Edilson Corona. Na oportunidade falei que veria ele no quadro da Fifa e em uma Copa do Mundo, e não e que hoje está entre os três melhores árbitros mundiais e vai para a sua segunda copa do mundo”, afirmou Simon.

Leia também:

Zé Ricardo defende Márcio Araújo

Borussia surpreende com novo técnico

Raí tem duas prioridades no São Paulo

Crédito da foto: Fifa 

Deixe seu comentário