Eugênio: Flamengo precisa de três zagueiros e Vinícius Júnior para eliminar o Barranquilla

A partir das 21h30, FOX Sports transmite a semifinal contra o Junior Barranquilla, nesta quinta-feira (30 de novembro). Rueda ainda não confirmou a equipe, mas deve utilizar mesma base que perdeu para o Santos

333393
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Nesta quinta-feira (30 de novembro), a partir das 21h30, com transmissão do FOX Sports, o Flamengo tem o jogo do ano contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. Na busca para evitar mais uma eliminação na temporada, os cariocas precisam apenas de um empate que garantem vaga na decisão da Conmebol Sul-Americana. E o técnico Reinaldo Rueda ainda tem dúvidas para armar a equipe.

Semana FOX Sports: Semi da Sul-Americana e do sorteio da Copa do Mundo

No gol, César deve assumir o posto do criticado Muralha. Pará, Réver, Juan e Trauco devem completar a zaga. No meio-campo, Cuéllar, Arão, Diego, Paquetá e Éverton Ribeiro, com Vizeu isolado na frente, fecham a equipe. No entanto, os colombianos vão pressionar, e o Flamengo precisa se proteger. Colocar um zagueiro a mais, ou até mesmo um volante, pode ser a forma de segurar o ímpeto dos donos da casa.

Se não levar gols, o Flamengo estará na final. Além de se defender bem, a equipe precisa ter um contra-ataque veloz. Sem Everton, vetado por uma lesão na coxa, Vinícius Júnior deveria ser mais utilizado. É um atacante habilidoso, que parte para cima e tem a finalização como ponto forte. Poderia começar jogando para dar mais opção e aproximar o Rubro-Negro da classificação.

Atletas que viajaram para a Colômbia:

Goleiros: César, Thiago e Muralha

Laterais: Pará, Rodinei, Trauco, Renê e Klebinho

Zagueiros: Réver, Juan, Rhodolfo e Léo Duarte

Meias: Diego, Éverton Ribeiro, Paquetá e Mancuello

Atacantes: Vizeu, Lincoln, Vinícius Júnior, Gabriel e Geuvânio

Saiba mais:

Rival do Fla quer atacante de gigante brasileiro

Agente de Rafinha revela desejo do lateral

Jogadores do Barça pedem "jogador diferenciado"

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Deixe seu comentário