Eugênio: As três armas do Barranquilla que tiram o sono do Flamengo na luta por vaga na final

A partir das 21h30, FOX Sports transmite a semifinal contra o Junior Barranquilla, nesta quinta-feira (30 de novembro). Rueda ainda trabalha com a equipe para tirar os pontos fortes do time colombiano

333392
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

O Flamengo já está na Colômbia para a partida decisiva da semifinal da Conmebol Sul-Americana contra o Junior Barranquilla, que o FOX Sports transmite nesta quinta-feira (30), às 21h30. Para se garantir na final da competição e salvar o ano ruim, Reinaldo Rueda tem preocupações que vão além da dúvida de quem será escalado no gol. Muralha, Thiago e César viajaram, mas o último deve ser o titular, mesmo sem vestir a camisa do clube há dois anos.

Semana FOX Sports: Semi da Sul-Americana e do sorteio da Copa do Mundo

Três fatores ainda tiram o sono da comissão técnica. O primeiro se chama Yimmi Chará. Veloz e habilidoso, o meia-atacante é o principal articulador de jogadas da equipe colombiana, seja atuando aberto pela direita ou pelo centro. No jogo de ida, incomodou bastante o lateral Miguel Trauco. Para a partida na Colômbia, Rueda precisa proteger um pouco mais a defesa rubro-negra, colocando até mesmo um volante ou zagueiro a mais, já que joga pela empate.

Além da força dentro das quatro linhas, o Junior Barranquilla tem duas armas a mais para trazer perigo ao Flamengo. Primeiro vem o clima da cidade, muito quente e local escolhido até mesmo pela seleção da Colômbia para levar mais vantagem em cima dos adversários. A força da torcida também no Estádio Metropolitano é algo que deixará com certeza os atletas cariocas pressionados.

Para a partida contra o Júnior Barranquilla, depois de toda a polêmica envolvendo o goleiro Muralha durante a semana, César deve ser o escolhido para assumir a meta rubro-negra. O provável time titular deve ser o seguinte: César; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Vizeu e Lucas Paquetá.

Atletas que viajaram para a Colômbia:

Goleiros: César, Thiago e Muralha

Laterais: Pará, Rodinei, Trauco, Renê e Klebinho

Zagueiros: Réver, Juan, Rhodolfo e Léo Duarte

Meias: Diego, Éverton Ribeiro, Paquetá e Mancuello

Atacantes: Vizeu, Lincoln, Vinícius Júnior, Gabriel e Geuvânio

Saiba mais:

Rival do Fla quer atacante de gigante brasileiro

Agente de Rafinha revela desejo do lateral

Jogadores do Barça pedem "jogador diferenciado"

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo