PVC: A mudança tática que o Grêmio precisa para segurar o Lanús e vencer a Libertadores

Nesta quarta-feira (29), às 21h30, FOX Sports transmite a final da competição, e o time brasileiro precisa apenas de um empate para ficar com o caneco. No entanto, é necessário anular a principal arma argentina: a troca de passes

333256
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

O Grêmio está a um passo de ficar com o título da Conmebol Libertadores Bridgestone. Para conquistar o tri da competição, um empate basta ao Tricolor. Só que Renato e companhia terão pela frente uma forte equipe do Lanús, nesta quarta-feira (29 de novembro), às 21h, com transmissão do FOX Sports. Os brasileiros se aproximam do caneco se conseguirem colocar em prática uma compactação que faltou em Porto Alegre.

Semana FOX Sports: Final da Libertadores, semis da Sul-Americana, além do sorteio da Copa do Mundo

Além de uma bola parada muito forte, algo que o Grêmio já sabia que teria pela frente, o Lanús abusa da posse de bola. A troca de passes de forma rápida dos argentinos é algo que Renato precisa anular. E a solução para isso é adiantar a linha de marcação e roubar mais bolas. Então, o meio-campo precisa mudar um pouco a forma de jogar.

Para a partida, Renato terá apenas o desfalque do zagueiro Kannemann, suspenso. Bressan será o substituto. De resto, o mesmo time que entrou em campo no jogo de ida: Marcelo Grohe; Edilson, Bressan, Geromel e Cortez; Arthur, Jailson, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios.

Saiba mais:

Presidente fala sobre Tevez

Júlio César se aposentará

Chelsea quer ‘pupilo’ de Tite

Crédito da Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe seu comentário