Veja 'grupos da morte e da vida' que Brasil pode cair no sorteio da Copa do Mundo

FOX Sports transmite decisão do chaveamento, nesta sexta-feira (1º de dezembro), às 12h15, Espanha ou Inglaterra podem passar pelo caminho dos brasileiros, caso Tite e companhia não tenham sorte nas bolinhas

333099
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Nesta sexta-feira (1º de dezembro), a partir das 12h, a Copa do Mundo Rússia 2018 começa para a Seleção Brasileira. Isso porque nesta data acontece o sorteios dos grupos do Mundial. De olho nas possibilidades que os comandados de Tite podem ter pela frente na primeira fase, o FOXSports.com.br, com auxílio luxuoso de PVC, levantou quem pode cruzar com o Brasil no ano que vem.

Semana FOX Sports: Final da Libertadores, semis da Sul-Americana, além do sorteio da Copa do Mundo

As 32 seleções estão divididas em quatro potes com oito integrantes. Com exceção da Europa, equipes do mesmo continente não podem se enfrentar na fase de grupos. Sobre o Velho Continente, apenas dois países podem figurar na mesma chave inicial. Ou seja, o Brasil pode ter pela frente um grupo da morte, mas também há a possibilidade de cair em um com adversários mais tranquilos.

Para PVC, a chave da morte que Tite pode pegar pela frente passa mais ou menos por isso: Espanha, Suécia e Nigéria. Outra combinação tem Inglaterra, Dinamarca e Japão. Por outro lado, a Seleção tem a chance também de cair em um grupo menos complicado, por exemplo, com Suíça, Islândia e Arábia Saudita.

Saiba mais:

Real quer ex-estrela do Barça

Brasileiros de saída do Benfica

Ex-vices do Flamengo discutem

Veja abaixo os potes para o sorteio da Copa do Mundo Rússia 2018:

POTE 1 (cabeça de chave): Rússia, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia, França

POTE 2: Espanha, Peru, Suíça, Inglaterra, Colômbia, México, Uruguai, Croácia

POTE 3: Dinamarca, Islândia, Costa Rica, Suécia, Tunísia, Egito, Senegal, Irã

POTE 4: Sérvia, Nigéria, Austrália, Japão, Marrocos, Panamá, Coreia do Sul, Arábia Saudita