Fabio Azevedo: Palpitômetro é uma brincadeira

Arriscar um placar é pura diversão e um exercício de futurologia com o futebol

327080
False

A cada véspera de rodada, fazemos o Palpitômetro, a live no Facebook dos canais FOX Sports, e os palpites são livres. A interatividade com provocação dá o tom do ao vivo na rede social. No fim, os meus palpites ficam registrados e são postados nas redes sociais como forma de resumo sobre o que foi dito. 

Alguns torcedores, movidos pela paixão, não aceitam quando o resultado é contra o seu clube de coração, questionam este ou aquele placar. Outros passam do limite e buscam a ofensa como o único caminho do diálogo. A estes, o meu lamento. Aos outros participantes, vamos nos divertir.

Veja a programação do FOX Sports 

Quando aposto neste ou naquele placar não indica que estou torcendo contra ou a favor, apenas que acho que este pode ser o placar da partida. No entanto, o resultado final de uma partida depende muito da circunstância do jogo, de quem vai entrar em campo e do dia do atleta. 

Vou pegar o exemplo Chapecoense x Flamengo. Palpitei o placar Chapecoense 0 x 2 Flamengo e não foi o resultado final, mas e se o Everton Ribeiro tivesse cobrado o pênalti com mais displicência? O resultado seria o palpitado. Isso significa que sou um gênio dos palpites? Não. Apenas que vou seguir brincando e entrando no mundo virtual para trazer mais leveza ao futebol, sem mimimi. 

Então, galera. Vamos nos divertir e entender que o futebol é um esporte e não é a parte mais séria da nossa sociedade. A intolerância não pode invadir o local da diversão. Vamos nos indignar contra os setores da vida que são primordiais, como saúde, política e educação. 

Um estádio de futebol ou uma rede social não é divã e você não deve vociferar contra quem é diferente. Não sou seu amigo porque dou um palpite que seu clube vai ganhar ou viro inimigo quando palpito o contrário. Antes de fechar esta coluna, lembrando que dos 9 resultados do Palpitômetro, cravei 4, acertei dois vencedores e errei dois, sendo que o do Palmeiras foi feito quando o Cuca ainda era o técnico. Sabe o que isso significa? Que o recall fez bem pra mim.

A regra do Palpitômetro é: vamos nos divertir! Até a próxima rodada!!!

Saiba mais:

Ronaldinho detalha saída do Barcelona

Mourinho aceita troca por Bale

SP nega interesse em diretor do Fla

Crédito da foto: Arte FOX Sports

Deixe seu comentário