Racing sofre no Brasil, mas calou Corinthians no Morumbi e Santos de Pelé na Vila

Próximo adversário do Timão na Copa Sul-Americana não costuma se dar bem em campos brasileiros, mas fez da própria equipe paulista vítima em uma das suas poucas vitórias no país

322239
False

Os times argentinos carregam consigo a fama de "pedra no sapato" das equipes brasileiras. E, nesta quarta-feira (13 de setembro), o Racing será o representante 'hermano' a encarar o Corinthians, em Itaquera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. O duelo terá transmissão ao vivo do FOX Sports e APP FOX Sports, a partir das 21h.

Por sua vez, o retrospecto da equipe de Avellaneda em campos brasileiros não é nada animador: os argentinos totalizam 15 partidas, com oito derrotas, cinco empates, duas vitórias e um aproveitamento de apenas 24,4%. O fato curioso é contra quem o Racing venceu: justamente o Corinthians, seu próximo rival, e nada mais nada menos que o Santos de Pelé.

Fla exclusivo, Corinthians e Santos no FOX Sports

Corinthians 1 x 2 Racing – Copa Mercosul 1998

O último duelo entre as equipes aconteceu há 19 anos. No jogo de ida da Copa Sul-Americana, em 1998, o Timão acabou derrotado por 2 a 1, no Morumbi. Na volta, novo revés, dessa vez no Estádio El Cilindro, por 1 a 0.

Santos 0 x 2 Racing - Recopa Sul-americana 1969

Em dezembro de 1969, o Peixe, comandado por Pelé, sucumbiu para os argentinos do Racing, por 2 a 0, em plena Vila Belmiro. Adorno e Cárdenas foram os autores dos gols da partida.

Racing no Brasil:

15 partidas

8 derrotas

5 empates

2 vitórias

24,4% de aproveitamento

Deixe seu comentário