História de glórias manchada por 16 anos

Diretoria do Vasco tem que abrir o olho para o risco do quarto rebaixamento no Campeonato Brasileiro

319082
False

O Vasco completa 119 anos de uma história repleta de glórias, conquistas, ídolos e torcida. Uma história construída por uma sociedade que brigava pelo espaço, por reconhecimento e espaço no cenário nacional. Ídolos que formaram gerações, como Roberto Dinamite, Romário e Edmundo, os três maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro. Só que o século XXI tem jogado contra. 

Fla x Bota e Cruzeiro x Grêmio ao vivo no FOX Sports

Com dirigentes que pensam nos seus interesses e deixam o clube em segundo plano, o Vasco passou a papel de coadjuvante de uma história que sempre foi protagonista. O ator principal saiu de cena repleto de feridas. O ano de 2017 indica o mesmo caminho percorrido em outras temporadas, mas parece que a atual direção não acredita no fim. Era assim em 2015, com factoides para desviar o foco. 

O Vasco precisa de novos comandantes, dentro e fora de campo, de pessoas com ideias novas, sem aventuras. Um projeto sólido e profissional, sem cunho familiar ou fraterno. A escolha precisa primar pela qualidade do currículo e experiência para a área escolhida. O apego ao poder demonstra um sentimento pequeno, daqueles que só pensam em si. 

Os 119 anos do Vasco são de muita grandeza para que o clube seja refém deste ou daquele homem. O Vasco tem uma história que não o deixa preso a este ou aquele personagem, que vem e vai. O que vem acontecendo nos últimos 16 anos machucam o torcedor, encolhe o crescimento da torcida e desmotiva na formação de novos torcedores. 

Mais do que mudar o técnico Milton Mendes, que é muito confuso no esquema tático escolhido, a cada jogo, e que brigou com parte do elenco, o Vasco precisa olhar para frente, para o futuro. O passado é de glórias, mas o passado recente tem manchas. O presente é nebuloso, sem perspectivas a curto prazo e com risco para o quarto rebaixamento. E o futuro? Aos vascaínos pertence!!!!

Deixe seu comentário