Fabio Azevedo: Cinco nomes para treinar o Flamengo, mas nenhum chegaria como mágico

Diretoria cede à pressão da torcida e conselheiros, demite o treinador e busca uma solução

316846
False

O torcedor do Flamengo acordou aliviado, pelo menos os que queriam a troca no comando do time de coração. Zé Ricardo saiu, mesmo com um aproveitamento de 62,17%, com 47 vitórias, 25 empates, 17 derrotas e o título estadual. E agora? Os problemas acabaram e o time vai jogar bonito?

Sempre defendi a continuação dos trabalhos durante uma temporada para uma melhor avaliação, mas entendo que o desgaste é natural e esperado pelo tempo.

A saída era necessária para buscar um novo caminho do Flamengo na temporada e tentar sacudir o elenco milionário rubro-negro.

Veja a programação da semana no FOX Sports

Algumas peças caíram de rendimento, os zagueiros são lentos e a proteção a eles é extremamente necessária para evitar a exposição do Réver, Juan ou Rhodolfo. O mais veloz é o mais criticado, o Rafael Vaz. Se ele jogar com seriedade e sem inventar, Vaz pode ser muito útil. O novo treinador vai ter que proteger os zagueiros. Logo, Marcio Araújo e Cuellar vão jogar.

Mas, quem será este novo comandante? Jaime de Almeida é o nome imediato para quarta-feira (9 de agosto), mas o futuro exige uma mudança de conceito. Tem que trazer um nome pensando em 2018. Tem que ter peso para dividir a responsabilidade com o elenco milionário.

Reinaldo Rueda, sonho de consumo de muitos torcedores, é o nome para o presente e futuro. Ele vai precisar de adaptação ao modelo do futebol brasileiro. Aqui, a cobrança é grande e os jogos não permitem muitos treinos.

Roger Machado, Osvaldo de Oliveira, Renato Gaúcho ou Fernando Diniz, qualquer que seja o escolhido, nenhum deles chega como mágico. Todos vão precisar de tempo.

Como defendo tempo para o treinador trabalhar, o nome do Reinaldo Rueda agrada e seria uma aposta para mudar o time do Flamengo de patamar. Está na hora de sair do papel para o campo. E que algumas peças voltem a render em excelência, como Diego, Vizeu, Réver, Juan e alguns outros.

Saiba mais:

Rueda é favorito no Fla

Coutinho perto de saída

R10 técnico da Seleção?

Deixe seu comentário