Fabio Azevedo: os melhores Galo e Botafogo de 1 a 11 que já vi na vida

O FOX Sports transmite nesta quinta-feira (29 de junho) o confronto pela Copa do Brasil entre Atlético-MG e Botafogo a partir de 19h15

311099
False

Nasci em 1977 e vi grandes times alvinegros, grandes jogadores, aqueles decisivos, que queria no meu time de coração. As lembranças começam na década de 80 e João Leite e Eder Aleixo puxam esta fila do Galo. O Botafogo não teve um período de glórias nos anos 80, mas apresentou bons times nas décadas seguintes e jogadores de respeito.

Se o desafio é montar o melhor time que vi jogar do Atlético-MG e Botafogo, adversários na Copa do Brasil, aceitei e vou montar um time no melhor estilo torcedor: ofensivo. A ideia é misturar as gerações e fazer você se divertir, discordar e apontar jogadores que deveriam estar entre os 11 “eleitos” por mim.

Saiba mais:

Turcos querem Borja

W. José recusa o Barça

Real quer zagueiro brasileiro

Vou começar pelo mandante deste jogo, o Atlético-MG. O melhor Galo que vi joga ficou assim: Victor, Nelinho, Luisinho, Léo Silva e Paulo Roberto; Toninho Cerezo, Gilberto Silva e Ronaldinho Gaúcho; Marques, Reinaldo e Eder Aleixo. Técnico: Cuca. Foi difícil escolher porque deixei de fora Marcos Rocha, Caçapa e João Leite, por exemplo.

No Botafogo, minha escalação segue assim: Jefferson, Gottardo, Mauro Galvão e Gonçalves; Josimar, Alemão, Seedorf e Sérgio Manoel; Donizete, Túlio e Loco Abreu. Técnico: Valdir Espinosa. Ainda deixei de fora Vagner, Maurício, Luisinho e Paulinho Criciúma, por exemplo.

Foi apenas uma brincadeira e a tentativa de encontrar as melhores peças para montar um time imaginário, em um esquema diferente. Qual o melhor time que você viu jogar? Monte sua seleção alvinegra.

O FOX Sports transmite nesta quinta-feira (29 de junho) o confronto pela Copa do Brasil entre Atlético-MG e Botafogo a partir de 19h15. Acompanhe com a narração de Gustavo Villani, comentários de PVC, Edmundo e Nadine Bastos.

Deixe seu comentário