Fedor Emelianenko admite que pretende lutar "o máximo que puder" e se esquiva de aposentadoria

Lutador russo revelou que tem três lutas contratuais com o Bellator e enquanto se sentir bem fisicamente, deverá continuar dentro do cage para entreter seus fãs aos redor do mundo

309618
False

Com o Bellator 180 prestes a acontecer neste final de semana, em Nova Iorque, Chael Sonnen e Wanderlei Silva farão o tão esperado acerto de contas entre ambos após anos de rivalidade. Além deste mega combate, outra luta que poderá roubar o espetáculo é a de Matt Mitrione contra uma das maiores lendas das artes marciais mistas, Fedor Emelianenko. Sempre muito respeitoso, o ‘Último Imperador’ falou não apenas sobre seu adversário, mas como também seu futuro no esporte.

“Como qualquer outro lutador, eu gostaria de lutar o máximo que eu puder, contando que eu seja fisicamente capaz e que meu corpo me permita fazer isso”, disse Fedor com o auxílio de uma interprete durante última coletiva realizada pelo Bellator, na última sexta-feira (16 de junho). “Eu tenho três lutas assinadas com a empresa, então espero que não aconteça nenhuma lesão ou algo do tipo para que eu siga lutando”, prosseguiu.

Originalmente, Fedor e Mitrione estavam programados para se enfrentar no Bellator 172, realizado em fevereiro deste ano, entretanto, graças a um grave caso de pedras nos rins, Matt precisou se ausentar do embate. Disso, o russo disse não se importar com o ocorrido e não vê um novo cancelamento. “Eu não me preocupo com isso. A luta vai acontecer, não se preocupem com detalhes ou outros planos. Nossa luta está garantida”, continuou.

Saiba mais:

Jornal: Vinicius Jr. é titular por decreto

Barça de olho no brasileiro Willian José

Time italiano quer titular do Corinthians

Além de ter minimizado a desistência de seu rival do final de semana, o ‘Último Imperador’ ainda fez muitos elogios ao atleta por seu estilo agressivo. “Matt pertence ao escalão de cima dos lutadores de MMA. Ele é um lutador muito perigoso, com certeza tem a mesma oportunidade para vencer porque é muito habilidoso e forte, sabe como dar um bom soco. Definitivamente ele merece estar entre os melhores”, concluiu Fedor.

O duelo de Wanderlei Silva vs. Chael Sonnen será a principal atração do Bellator 180, que será realizado no dia 24 de junho, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, no maior card já criado na história da organização de artes marciais mistas desde sua fundação, que será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo FOX Sports e FOX Sports APP.

Além de Silva contra Sonnen, uma das lutas mais aguardadas na história do MMA pela grande rivalidade e confusão na terceira edição do programa The Ultimate Fighter, a lenda russa Fedor Emelianenko fará sua estreia na empresa diante do americano Matt Mitrione, em combate marcado anteriormente, mas adiado em função de uma lesão do atleta da América do Norte.

O espetacular evento ainda terá três disputas de cinturão: a dos meio-médios, entre o brasileiro Douglas Lima e o americano Lorenz Larkin, a dos leves, entre Michael Chandler e Brent Primus, e a dos meio-pesados, entre Phil Davis e Ryan Bader. O card preliminar terá transmissão ao vivo realizada pelo Facebook do FOX Sports, horas antes do início do card principal.

Veja o card completo do evento:

Card Principal Bellator 180: Sonnen vs. Silva:

Meio-pesados: Chael Sonnen vs. Wanderlei Silva 

Pesados: Fedor Emelianenko vs. Matt Mitrione

Meio-médios: Douglas Lima vs. Lorenz Larkin 

Leves: Michael Chandler vs. Brent Primus 

Leves: Aaron Pico vs. Zach Freeman 

Updated Bellator 180: Davis vs. Bader Card:

Meio-pesados Phil Davis vs. Ryan Bader 

Penas: James Gallagher vs. Chinzo Machida 

Meio-médios: Neiman Gracie vs. Dave Marfone 

Card Preliminar:

Meio-médios: Ryan Couture vs. Haim Gozali 

Leves: Jerome Mickle vs. Anthony Giacchina 

Peso casado (168 1bs.): John Salgado vs. Hugh McKenna 

Peso casado (130 1bs.): Matt Rizzo vs. Sergio da Silva

Deixe seu comentário