Joga em casa quem tem casa: CBF confirma clássico entre Vasco e Flamengo para São Januário

A Confederação Brasileira de Futebol publicou nesta terça que clássico válido pela 12ª rodada do Brasileirão será no estádio do Cruzmaltino, que assim como contra o Fluminense, fará valer o seu mando de campo

308830
False

Desde o início da sua gestão, o presidente do Vasco assegurou que faria os jogos como mandante em São Januário. Claro que jogar no Maracanã abre caminho para maiores receitas, com mais público, mas o custo elevado para abrir o estádio tem deixado grandes jogos longe do maior palco brasileiro.

Depois de alguns ajustes, o estádio do Vasco recebeu grandes jogos e grandes visitantes, como o campeão brasileiro Corinthians em 2015, quando conquistou o título dentro de São Januário. No ano passado, o Flamengo enfrentou o Vasco em São Januário e não ocorreu nenhuma tragédia. O Fluminense disputou o clássico deste Campeonato Brasileiro em São Januário.

Agora, com a confirmação do local, muitos começam a tremular a bandeira do apocalipse, do final dos tempos, da tragédia anunciada. Ora bolas, se um clube tem estádio dentro dos requisitos do campeonato, tem os laudos e garantias dos órgãos competentes, por que ele não pode jogar lá determinados jogos?

Saiba mais:

Seleção Brasileira goleia a Austrália

Zagueiro sonha em jogar no São Paulo

Confira análise dos reforços do Flamengo

A questão financeira pode ser um argumento, mas nunca o da violência. O GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) existe para dar segurança e tranquilidade a quem vai ao evento seja no estádio do Vasco, na Ilha do Urubu, Nilton Santos ou Volta Redonda, por exemplo.

Claro que como visitante, o Flamengo e todos os outros terão a sua cota de ingressos e não será feita divisão igualitária no estádio. Claro, também, que o Flamengo e os demais têm o mesmo direito do Vasco de mandar os seus jogos em casa.

No turno, o clássico vai ser em São Januário com apenas mil ingressos para a torcida do Flamengo. Então, no returno, inversão. Clássico na Ilha do Urubu ou Maracanã, caso o Flamengo entre em acordo com o Consórcio, e a mesma carga de 5% aos torcedores do Vasco.

Por que o Santos pode jogar os clássicos na Vila Belmiro e o Vasco não pode em São Januário? Por que a Ilha do Retiro pode receber Corinhians, São Paulo e outros grandes, e somente o estádio vascaíno é questionado?

Quem tem casa joga em casa!

Deixe seu comentário