Destino de Pato deve ser a Itália, mais uma vez

Caro demais para o São Paulo e sem clima no Corinthians, atacante pode ser repassado a um clube mediano do país europeu

204404
False

Alexandre Pato ainda tem contrato com o Corinthians. Está emprestado ao São Paulo até o dia 31 de dezembro. O Tricolor paulista já deixou claro que não pretende pagar pelos direitos econômicos do atleta, valor de aproximadamente 10 milhões de euros. E por tudo o que aconteceu em sua trajetória no alvinegro, Pato realmente não tem clima para retornar ao clube que pagou 15 milhões de euros ao Milan.

“À época, achávamos que era um bom negócio. Pegamos o dinheiro da venda do Paulinho (aproximadamente 10 milhões de euros para o Tottenham) mais o prêmio da Fifa (5 milhões de euros) para contratá-lo. Era um jogador jovem, que pensávamos também na revenda. Hoje podemos falar que foi um mau negócio. Mas não temos bola de cristal. Só erra, quem tenta”, disse Roberto de Andrade, hoje presidente do Corinthians, e que em 2013 era diretor de futebol.

A diretoria e comissão técnica do alvinegro não admitem claramente, mas Pato não está nos planos para 2016. Nem mesmo com a carência de atacantes, após as saídas de Emerson Sheik e Guerrero, fazem com que o retorno de Pato seja visto com bons olhos.

“Não tem clima para ele voltar. Teve gente (jogador) que o quis agredi-lo, após aquele pênalti perdido contra o Grêmio (custou a eliminação do Corinthians na Copa do Brasil de 2013). Ele não tem personalidade para vestir a camisa do Corinthians. E, agora, resolve processar o clube. Não agrada nem companheiros (da época), nem treinador, nem diretoria”, garante uma pessoa muito influente no time, que prefere não se identificar.

Ao mesmo tempo, empresários se desdobram para que Pato seja negociado, em breve, com o futebol do exterior. Um time da Itália (não de primeira linha) já teria demonstrado interesse na contratação de Alexandre Pato. Caso a proposta realmente seja consolidada, o Corinthians topará negociar o atacante imediatamente. Mesmo que seja por um valor menor do que os 15 milhões de euros pagos ao Milan há dois anos e meio.

Brilhou: Pro Evolution Soccer 2016 é anunciado com Neymar na capa

Roberto Red Devil: Manchester United busca acordo com Firmino, diz jornal

A venir: Presidente do Timão confirma interesse em dupla do River

Até uma possibilidade de troca com o São Paulo chegou a ser ventilada por alguns dirigentes alvinegros. No entanto, o Tricolor não estaria disposto a liberar facilmente peças como Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, dois jogadores que poderiam vir a interessar ao Corinthians. Além disso, o ambiente de Pato no São Paulo não estaria dos melhores.

Pato alega que não recebe direitos de imagem do Corinthians. E por isso pede a liberação imediata. Segundo Roberto de Andrade, o atacante vendeu seus direitos de imagem a uma empresa inglesa. E isso aconteceu quando o atleta tinha apenas 17 anos.

Deixe seu comentário