Corinthians quer repatriar Paulinho por empréstimo

Diretoria do Timão ainda se movimenta para contratar um atacante e outro zagueiro, mas tudo isso com os pés plantados no chão

202619
!Com aval de Tite, Corinthians corre atrás para acertar a volta de Paulinho por empréstimo (Getty Images)
Com aval de Tite, Corinthians corre atrás para acertar a volta de Paulinho por empréstimo (Getty Images)

A diretoria do Corinthians está em silêncio. A crise financeira é a grande vilã do momento. Ela é a responsável direta pela saída de Paolo Guerrero. O peruano foi anunciado como novo reforço do Flamengo. Outro que ainda pode trocar o alvinegro pelo rubro-negro é o volante Elias. Além de se livrar de uma divida com o Sporting de Portugal, o Corinthians já teria um plano B caso o meio-campista volte para a Gávea. E esse plano se chama Paulinho.

Em baixa no Tottenham, da Inglaterra, Paulinho também estaria na mira do Flamengo. Mas,  segundo uma fonte importante, a preferência do jogador é mesmo atuar no time paulista, onde foi campeão brasileiro de 2011, da Libertadores e do Mundial em 2012, do Paulista de 2013 e da Recopa também de 2013.

Mas, claro, o Corinthians não tem como fazer qualquer tipo de loucura para repatriar o volante, que não faz parte dos planos de Mauricio Pochetino. A intenção é contratá-lo por empréstimo. Tite quer Paulinho de volta, mesmo que seja por alguns meses. E, por isso, o treinador corintiano até aceita tranquilamente a saída de Elias, que faz a mesma função.

Veja mais

Olha a resenha: Após bicampeonato, Wilshere lidera festa do Arsenal e provoca rivais

Coisa que acontece: Luis Enrique minimiza polêmica, mas entende irritação com Neymar

Fechado: Vice do Real confirma Rafa Benítez como novo técnico, revela jornal

Além de um meio-campista, a diretoria do Corinthians se movimenta para trazer um atacante e um zagueiro. Tudo isso com os pés plantados no chão.

Rapidinhas

- Mas se voltar para o Corinthians, Paulinho dificilmente reeditará dupla de volantes com Ralf, que terá contrato encerrado no final do ano. Ralf é um antigo sonho do São Paulo. E não será surpresa se o atual camisa 5 do Timão parar no rival em 2016.

- Memória: com aqui é “Baú”, alguns jogadores que deixaram o Corinthians e seguiram diretamente para o São Paulo: Wágner Basílio (zagueiro e volante em 1986), Souza (meia em 1998) e Ricardinho (meia em 2002). Casagrande (centroavante em 1984) e Alexandre Pato (atacante em 2014) foram emprestados pelo Corinthians ao São Paulo.

- Dos grandes campeões de 2012, o Corinthians só deve mesmo ter Cássio em 2016. Ralf, Danilo e Fábio Santos procuram novos clubes.

Deixe seu comentário