Genoa, possível perda de pontos se não acertar dívida com Colo-Colo

Clube italiano foi notificado pela FIFA por conta do não-pagamento da transação envolvendo o meia Cristóbal Jorquera

171584
!Em nota oficial o Genoa declarou desconhecer qualquer cobrança e, menos ainda, providência disciplinar contra o clube para a transação do jogador chileno (Getty Images)
Em nota oficial o Genoa declarou desconhecer qualquer cobrança e, menos ainda, providência disciplinar contra o clube para a transação do jogador chileno (Getty Images)

Anselmo e Jorquera, e provavelmente mais casos virão. O Genoa tem um modus operandi no mínimo questionável em relação às dívidas com clubes sul-americanos dos quais costuma adquirir jogadores, mas, em alguns casos, “esquece” de saldar os valores remanescentes.

Semana passada o portal UOL revelou problemas referentes à negociação de Anselmo, adquirido do Palmeiras, e mostrou o documento que diz respeito à cobrança que a FIFA considerou legítima dos valores pendentes.

Referente ao caso do meia Cristóbal Jorquera, hoje jogador do Parma, e que o Genoa adquiriu do Colo Colo, em 2011, através de transação relâmpago via Lugano, (clube cujo controle acionário é de Enrico Preziosi, também dono do Genoa) tivemos acesso aos documentos que comprovam a decisão da FIFA que condena o Genoa ao pagamento do fundo de solidariedade ao clube Chileno (valor atualizado de aproximadamente 160 mil euros). Os documentos estão aqui reproduzidos.

Em nota oficial o Genoa declarou desconhecer qualquer cobrança e, menos ainda, providência disciplinar contra o clube para a transação do jogador chileno.

Vale lembrar que caso o pagamento não seja feito no prazo estabelecido, o comitê disciplinar da FIFA pode aplicar sanções e penalidades ao clube devedor.

Veja também: 

Shakira confirma que espera o segundo filho de Piqué 

Atrasado, Neymar parabeniza o ‘irmão’ Léo Baptistão

Lucas tieta Ronaldinho Gaúcho nos corredores do PSG

Confira a cobrança feita pela FIFA ao Genoa:


Deixe seu comentário