José Mourinho protege Pogba de críticas após valor de transferência: "Pressão e análises injustas"

Meio-campista francês custou aos cofres do Manchester United aproximadamente R$ 367 milhões. Red Devils têm pela frente o Ajax em final da Uefa Europa League

compartilhado
Paul Pogba e José Mourinho trabalham juntos no Manchester United (Getty Images)
Paul Pogba e José Mourinho trabalham juntos no Manchester United (Getty Images)
305205
compartilhado

Em baixa no time do Manchester United nas últimas partidas, o meio-campista Paul Pogba tem sido alvo de duras críticas, isso porque, o atleta francês foi a contratação mais cara da história do futebol – adquirido junto a Juventus em agosto de 2016 por 105 milhões de euros (na época R$ 367 milhões). Técnico da equipe, José Mourinho saiu em defesa de seu atleta durante entrevista

“Acho que o problema é o preço, o preço que você carrega nas costas”, disse Mourinho. “Espero que no próximo verão ele não seja a transferência mais cara do mundo, e que a pressão vá para outra pessoa. Isso porque, se a transferência dele fosse a metade do que foi, todos diriam ‘que boa compra’, ‘ele está jogando muito bem’”, prosseguiu.

Veja mais:

Chilavert: "Ceni aprendeu comigo"

Rincón escolhe entre Palmeiras 94 x Corinthians 2000

Rever pediu 'jogo de compadres'

“Mas, todos esperam um desempenho de acordo com a enorme transferência que teve, e isso traz pressão e também análises injustas. Espero que na próxima temporada algum clube bata o valor com outro jogador e que a pressão vá para outro lugar”, concluiu o comandante português, que está próximo de levar o United a mais um título na temporada.

O time de Manchester agora tem pela frente o Ajax, da Holanda, no que será a final da Uefa Europa League. Para a próxima temporada, José Mourinho já pensa em novos reforços que possam ajudar Pogba a retomar seu melhor futebol e voltar a produzir em alto nível, como acontecia durante sua passagem com a Juventus.

Deixe seu comentário