Com vitória magra sobre o Internacional, Cuca mantém os 100% após retorno ao Palmeiras

Gol contra de Léo Ortiz garantiu o triunfo Alviverde no Allianz Parque pela partida de ida das oitavas da Copa do Brasil

False
304967

O Palmeiras não foi brilhante, mas passou a depender de um empate para garantir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (17 de maio), o time alviverde bateu o Internacional por 1 a 0 no Allianz Parque, situação que permite jogar a partida de volta por uma igualdade.

O time do técnico Cuca, devidamente trajado de calça vinho, correu riscos no primeiro tempo, mas conseguiu sair na frente após um gol contra do colorado Léo Ortiz. Na etapa complementar, a equipe gaúcha voltou a ameaçar, mas foi incapaz de alcançar o empate.

O jogo de volta está marcado para o próximo dia 31 de maio, no Beira-Rio. Os dois times voltam a campo às 19 horas de sábado (20). Pela Série A, o Palmeiras pega a Chapecoense, na Arena Condá. Pela Série B, o Inter encara o ABC, dentro de casa.

O Jogo

O Inter começou o jogo à vontade no Palestra Itália e quase saiu na frente no momento em que Borja desviou contra o próprio gol após cobrança de escanteio, acertando a trave de Fernando Prass. O time colorado voltou a levar perigo em uma cabeçada do atacante Marcelo Cirino após cruzamento de William.

O Palmeiras respondeu de maneira consistente aos 32 minutos do primeiro tempo e conseguiu inaugurar o marcador. Em um belo lançamento, Felipe Melo encontrou Willian pela direita. O atacante levou até o fundo e cruzou para Borja, mas Léo Ortiz se antecipou e completou contra o próprio gol.

O time mandante cresceu após o gol e teve grande chance de aumentar ainda no primeiro tempo. Em uma jogada pela esquerda, Dudu recebeu de Tchê Tchê e deixou Borja em condições de marcar. O colombiano chegou a driblar o goleiro Daniel, mas não conseguiu converter. Ainda assim, foi aplaudido pela torcida.

A etapa complementar começou em ritmo lento, mas com domínio do Palmeiras. Na metade do segundo tempo, após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou para finalização firme de Willian na entrada da área. Atento, o goleiro Daniel espalmou.

Na tentativa de aumentar o poder de fogo de seu time, Cuca trocou Borja por Roger Guedes, que passou a jogar no comando de ataque. O Inter, em busca do empate, levou perigo em cabeçada de Rodrigo Dourado após cruzamento de D’Alessandro, defendida por Fernando Prass.

Ameaçado pelo Inter, o técnico Cuca promoveu a entrada do lateral direito Fabiano no lugar do atacante Willian, fechando o meio de campo com Jean. Com Erik no lugar de Guerra, o Palmeiras ficou armado para o contra-ataque e teve uma grande chance com Dudu. O camisa 7, porém, foi egoísta e não passou para Erik na última chance do jogo.

Deixe seu comentário