Herói de Palmeiras x Internacional e campeão com Alviverde "entende" saída e críticas da torcida

Em papo exclusivo com a reportagem do FOXSports.com.br, o volante Andrei Girotto lembrou do gol contra o Internacional, na competição de 2015

compartilhado
Andrei Girotto anotou o gol histórico do Palmeiras contra o Internacional pela Copa do Brasil 2015 (Divulgação/Flickr/Palmeiras)
Andrei Girotto anotou o gol histórico do Palmeiras contra o Internacional pela Copa do Brasil 2015 (Divulgação/Flickr/Palmeiras)
304766
compartilhado

O placar do Allianz Parque mostrava 2 a 2. Lisandro López havia acabado de marcar o segundo gol do Internacional. Com o empate em 1 a 1 no Beira-Rio, a nova igualdade e os dois gols anotados em São Paulo davam a classificação para a semifinal da Copa do Brasil de 2015 para o Internacional. Porém, o Palmeiras contou com um ‘herói improvável’ para salvar o time de Marcelo Oliveira, que conquistaria o tricampeonato da competição futuramente.

O meio-campista Andrei Girotto, hoje na Chapecoense, conversou com exclusividade com a reportagem do FOXSports.com.br e contou, com riqueza de detalhes, como foi o lance que mudou a história do confronto e manteve o Verdão vivo na Copa do Brasil. “Aquele gol foi pura emoção. A gente estava com o resultado na mão e acabou escapando, estávamos caindo fora. Quando o Allione chegou na direita eu imaginei que ele fosse cruzar e pude fazer o gol. Foi muita emoção”, explicou Andrei.

*Divulgação/Flickr/Palmeiras

Saiba mais:

Parreira revela os melhores brasileiros

Monaco recusa proposta por Mbappé

Zé Roberto fala de mudança no Palmeiras

O meio-campista foi o autor do terceiro gol do Palmeiras naquele duelo. Após abrir uma vantagem de 2 a 0 com gols de Vitor Hugo e Zé Roberto, o Verdão ‘apagou’ no segundo tempo e viu Anderson Lisandro López darem uma grande sobrevida ao time comandado por Argel. Porém, o tento anotado por Andrei Girotto, de cabeça, reacendeu o Allianz Parque e levou o time da casa à semifinal da competição.

Agora, nesta quarta-feira (17 de maio), as duas equipes se encaram pela Copa do Brasil, mas pela fase de oitavas de final. O primeiro duelo será no Allianz Parque, mas as duas equipes se encaram em momentos bastante distintos. Atual campeão brasileiro e com o retorno de Cuca, o Palmeiras é o favorito para o duelo. Do outro lado, o Colorado, vice-campeão estadual, tenta se reerguer após a queda para a Série B do futebol nacional e conta com nomes experientes como D’Alessandro e Nico López para surpreender o Verdão.

Hoje na Chapecoense, Girotto 'entende' as críticas que recebeu na época. Ao lado de Amaral, outro volante, o meio-campista foi um dos 'escolhidos' pela torcida para culpar pela instabilidade que atingia a equipe de Marcelo Oliveira. "Nós estávamos muito sobrecarregados por conta do time não render em algumas partidas. A válvula de escape foi colocar a culpa em cima de nós. Mas isso é tranquilo. Pude fazer o gol, isso que foi o mais importante. Hoje vivo um grande momento da Chapecoense, se ficasse um pouco mais lá talvez tivesse mais sucesso", explicou o volante. 

Deixe seu comentário