Rodriguinho sobra e 'imita' Tite na vitória do Corinthians contra a 'La U' no Chile. Confira

Time brasileiro não teve grandes dificuldades e se beneficiou do contra-ataque para matar o confronto e vencer fora de casa

Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo
303962

Seguro como em quase todas as exibições em 2017, o Corinthians confirmou a boa fase e venceu a Universidad de Chile por 2 a 1, fora de casa, em duelo válido pela partida de volta da primeira fase da Conmebol Sul-Americana. Em Itaquera, o Timão havia vencido por 2 a 0 e não teve dificuldades em confirmar a classificação.

Precisando reverter a vantagem de dois gols, o time da casa partiu para cima desde o início e obrigou o goleiro Cássio a fazer duas defesas difíceis logo nos primeiros minutos. Por outro lado, o Corinthians tinha o contra-ataque a seu favor e em um lance com Jadson, que finalizou na trave, quase matou o duelo ainda na etapa inicial.

Saiba mais:

Recorde incrível de Nenê

Corinthians ativo no mercado

Coutinho diz 'sim' ao Barça

Porém, o gol perdido não fez tanta falta assim. Rodriguinho dominou tiro de meta de Cássio com categoria, limpou a marcação de dois defensores e bateu forte de canhota para vencer Johnny Herrera e colocar o Timão em vantagem no marcador com um golaço. Abatido, os chilenos abusavam das descidas pelo lado esquerdo, mas pecavam demais nos cruzamentos e facilitavam o trabalho de Balbuena e Pedro Henrique.

O segundo tempo foi ainda mais tranquilo para o Timão. Escancarado na parte defensiva, a La U deixou inúmeros espaços ao time de Carille, que logo chegou ao segundo. Dentro da área, Jô serviu Jadson, que só empurrou, anotando o segundo ao time brasileiro. Praticamente entregue, os chilenos conseguiram descontar. Após belo lance pelo lado esquerdo, Mora completou cruzamento e fez o gol de honra do time da casa.

A partir daí, o Corinthians relaxou em campo e a La U teve grandes oportunidades de empatar e até mesmo virar o marcador, mas pecou na ansiedade e na deficiência técnica. No final da partida, Reyes recebeu o cartão vermelho por entrada dura em Rodriguinho, que fez um sinal de 'fala muito', eternizado por Tite em um clássico contra o Palmeiras, em 2011, pelo Campeonato Paulista. 

Deixe seu comentário