Brasil não joga não? Jornal faz seleção da Libertadores até agora

Lanús, da Argentina, é o clube com mais escolhidos entre os 11 iniciais selecionados pelo diário espanhol As. Verón, presidente e jogador do Estudiantes, também foi citado na lista

compartilhado
Juan Sebastián Verón entrou na lista dos 11 melhores desta rodada (Getty Images)
Juan Sebastián Verón entrou na lista dos 11 melhores desta rodada (Getty Images)
301200
compartilhado

Com a terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone encerrada, surgem as discussões de quais foram os jogadores de maiores destaques. O jornal espanhol As organizou um time com seus 11 ideais, baseando-se nas partidas que foram disputadas até agora. Curiosamente, nenhum atleta brasileiro ou jogador que defende um clube do Brasil chegou a lista.

Na meta do time fictício, Máximo Banguera, do Barcelona (EQU), foi o eleito da vez após fechar o gol contra o Botafogo, na partida desta última quinta-feira (20 de abril). Em um esquema de 3-4-3, os três defensores montados pelo diário são Christian Aleman, também do Barcelona, Andre Mosquera, do Independiente Medellín (COL), e Alejandro Silva, do Lanús (ARG).

Leia também:

Barça tem bons números sem Neymar

Chineses dispostos a liberar Pato

Real Madrid e Kaká podem se reencontrar

No setor do meio-campo, os clubes da Argentina lideram a lista. O interminável Juan Sebastián Verón, do Estudiantes, foi um dos indicados após grande atuação contra o atual campeão da Libertadores, Atlético Nacional. Lautaro Acosta, do Lanús, e Guillermo Fernández, que marcou o gol da vitória do Godoy Cruz, são os outros dois jogadores de times argentinos. Para fechar a criação, Ángel Cardozo, do Libertad (PAR), também foi citado após gol contra o Atlético-MG.

Para o ataque, o trio ofensivo é composto por Bielkiewicz, do Deportes Iquiques (CHI), que marcou dois gols em 20 minutos nesta semana, Rodrigo López, do Guarani (PAR), que fez um gol crucial contra o Grêmio, além de Germán Denis, também do Lanús, responsável por marcar um tento de pênalti contra o Zulia (VEN).

Deixe seu comentário