Zinho rebate decisão do STF sobre caso Flamengo e Sport: "Quem julgou não sabe o que é ser campeão"

Em entrevista ao FOXSports.com.br, ídolo rubro-negro, que esteve no elenco da equipe na disputa da Copa União, afirmou que não há discussão sobre o legítimo dono do Campeonato Brasileiro de 1987

False
300783

Flamengo e Sport: o duelo que não aconteceu em campo, por inúmeros motivos e argumentos distintos, mas que há 30 anos vira e mexe se cruza nos tribunais. E nesta terça-feira (18 de abril), o Supremo Tribunal Federal negou um recurso por parte dos cariocas, que lutam para o reconhecimento do título da Copa União de 1987. Com isso, a equipe do Nordeste segue detentora do título daquele ano. Em entrevista ao FOXSports.com.br, Zinho, que fez parte do elenco do rubro-negro da Gávea na época, deixou sua versão sobre a história:

"Quem julgou, não entra em campo e não sabe o que é ser campeão. Eu sou campeão Brasileiro de 87. E ponto final", afirmou o ídolo do Flamengo, que fez questão de ressaltar a diferença dos módulos:

"Eu joguei e fui campeão do módulo que disputei. O Sport é campeão de outro módulo", finalizou.

Saiba mais:

Dudu na mira dos turcos

Paulinho confirma contatos

Lucas fala de retorno ao Brasil

Além de Zinho, o Flamengo tinha um time de respeito naquele ano. Sob o comando do técnico Carlinhos, o time-base da equipe era formado assim: Zé Carlos; Jorginho, Edinho, Leandro e Leonardo; Andrade, Ailton, Zinho e Zico; Renato Gaúcho e Bebeto.

Deixe seu comentário