Gre-Nal? Cruzeiro e Atlético-MG? Zinho explica porque clássicos do 'eixo Rio-SP' são maiores

Ex-meio-campista analisou quais as maiores partidas que disputou ao longo da carreira e separou os grandes rivais do Palmeiras por épocas

compartilhado
Zinho apontou os clássicos de São Paulo e Rio de Janeiro como os maiores do País (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Zinho apontou os clássicos de São Paulo e Rio de Janeiro como os maiores do País (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
297026
compartilhado

Multicampeão com o Palmeiras ao longo dos anos 1990, o meio-campista Zinho, agora comentarista dos canais FOX Sports, foi peça-chave em diversos clássicos a favor do Alviverde de Parque Antártica. Em entrevista ao FOXSports.com.br, o craque revelou qual o rival mais forte que enfrentou e ainda explicou porque os clássicos de São Paulo e Rio de Janeiro são os maiores do Brasil.

“O clássico com a maior rivalidade que eu joguei foi Palmeiras e São Paulo. Na época, eram os dois maiores elencos do país. Naquela época era esse clássico, depois, em 98 e 99, foi o Corinthians, porque também tem uma equipe melhor”, analisou o meio-campista, que separou a importância dos rivais por épocas.

Veja mais:

"Vasco é muito grande para Milton Mendes"

Felipe Melo cutuca torcida do Santos

Guardiola já liberou um jogador do City

Além do Palmeiras, o meio-campista também vestiu as camisas de Flamengo, Cruzeiro e Grêmio. Por conta disso, o que não faltou na carreira do craque foram partidas decisivas e clássicos importantes. Experiente, Zinho decretou que as partidas entre os grandes de São Paulo e Rio de Janeiro têm um peso maior.

“Acho que os clássicos de São Paulo e Rio de Janeiro são maiores por conta das outras rivalidades. Têm Palmeiras e Corinthians, mas tem também um Santos, um São Paulo, equipes poderosas. É a mesma coisa no Rio. Em minas e no sul são duas equipes só, então toda a atenção fica voltada para eles. A imprensa foca naqueles dois times e é só aquilo. São grandes rivalidades, mas não vejo como sendo as maiores”.

Deixe seu comentário