Joia do Flamengo e desejado por Barcelona e Real Madrid, Vinicius Jr. faz a ‘limpa’ no Sul-Americano

Além de campeão do Campeonato Sul-Americano sub-17, o atacante foi o artilheiro da competição e ainda recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio

compartilhado
Jogador tem sido disputado por gigantes da Europa (EFE)
Jogador tem sido disputado por gigantes da Europa (EFE)
296949
compartilhado

Com apenas 16 anos, o atacante Vinícius Jr. já abalou o mercado internacional e virou a nova sensação do futebol brasileiro. A fama do garoto não veio à toa. O jogador volta do Chile após a goleada de 5 a 0 com vários canecos em sua mala.  Além de campeão do Sul-Americano sub-17, o atleta foi o artilheiro da competição com sete gols e ainda recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio.

O camisa 11 da seleção foi revelado pelas categorias de base do Flamengo e tem sido disputado por clubes como Barcelona, Real Madrid, Juventus e Arsenal. Sua atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na seleção sub-17 encantou os olhos dos dirigentes internacionais e chamou a atenção dos brasileiros. Segundo informações do jornal espanhol As, o atacante já era vigiado pelo clube catalão desde 2015.

Veja mais:

Edmundo: "Vasco é muito grande para Milton Mendes"

Felipe Melo cutuca torcida do Santos

Gardiola já liberou um jogador do City

No entanto, o Flamengo não parece disposto a perder a joia. Apesar de ainda não ter atuado pela equipe principal da Gávea, Vinicius Júnior tem cláusula de rescisão de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 102 milhões). O contrato do garoto vai até 30 de junho de 2019. Em suas redes sociais, o garoto agradeceu. 

Deixe seu comentário