Ronaldinho Gaúcho no United? Craque inglês revela negociação e vingança preparada contra brasileiro

Duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, brasileiro não vestiu a camisa dos Red Devils por muito pouco e quase foi alvo de uma 'emboscada' dos rivais

compartilhado
Ronaldinho Gaúcho quase assinou com o Manchester United em 2003 (Getty Images)
Ronaldinho Gaúcho quase assinou com o Manchester United em 2003 (Getty Images)
292895
compartilhado

Praticamente em fim de carreira, o craque Ronaldinho Gaúcho ficou bastante perto de disputar a Premier League em um passado recente. Em entrevista ao diário espanhol Mundo Deportivo, Paul Scholes, craque do Manchester United e da seleção da Inglaterra, revelou que os Red Devils estiveram bem próximos de acertarem a contratação do craque brasileiro em 2003. Porém, no último momento, o R10 preferiu assinar com o Barcelona.

Saiba mais:

Ex-Real surpreende ao falar quem é o melhor meia do mundo

Mina ficará no Palmeiras até a Copa do Mundo

Vasco oficializa contratação de Luis Fabiano

“Me lembro bem desse momento. Estavámos em pré-temporada e parecia mesmo que ele iria acertar com o United, mas preferiu o Barcelona. Nós enfrentaríamos o Barcelona pouco tempo depois em um amistoso e planejamos uma ‘vingança’ contra o Ronaldinho. Mas não conseguíamos chegar nem perto dele. Foi um atleta brilhante, me encantaria se ele tivesse assinado com o United, mas infelizmente não aconteceu”, disse o meio-campista.

Com a camisa do time catalão, Ronaldinho Gaúcho alcançou o prêmio de melhor do mundo em duas oportunidades e conquistou a Uefa Champions League, competição que o time culé não vencia desde 1992. Na época da negociação, Ronaldinho estava no Paris Saint-Germain, da França, e um ano antes havia conquistado a Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira.

Deixe seu comentário