Leco anuncia Natel como vice de chapa nas eleições do São Paulo

Presidente do Tricolor lançou mão de um nome importante da diretoria do time do Morumbi e busca a reeleição no comando da equipe paulista

compartilhado
Leco tem o apoio de Natel para as eleições do São Paulo (Igor Amorim/saopaulofc.net)
Leco tem o apoio de Natel para as eleições do São Paulo (Igor Amorim/saopaulofc.net)
292889
compartilhado

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, anunciou nesta sexta-feira (17 de fevereiro) que Roberto Natel será seu vice nas eleições do clube, que serão realizadas em abril deste ano. A situação, com a chapa “São Paulo de Verdade”, tentará a reeleição para um mandato que durará de 2017 a 2020.

Em comunicado, Leco divulgou o nome de Roberto Natel citando o dirigente como “uma das personalidades essenciais na deflagração do processo de reconstrução implementado pela atual gestão nos últimos 14 meses”.

Roberto Natel, que já ocupou o cargo de vice-presidente do São Paulo, deixou a função em setembro do ano passado visando lançar a própria candidatura às eleições do clube em 2017. O dirigente, porém, mudou de ideia e agora aceitou integrar a chapa de Carlos Augusto de Barros Silva. O atual mandatário deixou claro no comunicado divulgado que a semelhança de ideias de ambos nunca deixou de existir. “Nossa aliança sela a comunhão de propósitos e ideais que nunca deixou de existir entre nós”.

Saiba mais:

Ex-Real surpreende ao falar quem é o melhor meia do mundo

Mina ficará no Palmeiras até a Copa do Mundo

Vasco oficializa contratação de Luis Fabiano

Buscando a reeleição, Leco irá concorrer à presidência do São Paulo com José Eduardo Mesquita Pimenta, candidato da oposição.

A eleição atual irá marcar o início do funcionamento do novo estatuto do clube. O presidente eleito não poderá tentar a reeleição e seu mandato irá durar até o fim do último ano de gestão. Leco poderá tentar a manutenção no cargo somente por estar cumprindo um mandato tampão, o qual assumiu após a renúncia de Carlos Miguel Aidar em outubro de 2015.

Confira o comunicado divulgado pela chapa da situação no São Paulo:

Tenho grande satisfação em comunicar à comunidade do São Paulo Futebol Clube que a Vice-Presidência da Chapa de Situação para o mandato de 2017-2020 será ocupada por Roberto Natel. São-paulino autêntico com serviços relevantes prestados ao clube, Natel foi uma das personalidades essenciais na deflagração do processo de reconstrução implementado por nós nos últimos 14 meses.

Nossa aliança sela a comunhão de propósitos e ideais que nunca deixou de existir entre nós. E representa mais uma garantia de implementação do novo estatuto, uma conquista histórica para o clube, aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo na nossa gestão.

Esta união só foi possível porque os grupos e lideranças políticas que desde o início deram sustentação, robustez e confiança à nossa candidatura a receberam com entusiasmo e de braços abertos. A todos e a cada um agradeço mais uma vez, publicamente.

Caminharemos juntos rumo a uma gestão mais profissional e ainda mais transparente, democrática e eficiente, pautados apenas pela honestidade e movidos pelo amor ao clube. Sim, nós somos São Paulo de verdade.

Carlos Augusto de Barros e Silva

Deixe seu comentário