David Neres posa com a camisa e recebe as boas vindas do Ajax

Jogador disse que quer ajudar equipe holandesa a faturar o título nacional e disputar a Uefa Champions League. Atleta de 19 anos permanecerá na Holanda por quatro temporadas

compartilhado
David Neres foi vendido por um valor astronômico ao time holandês (Reprodução / Twitter / Ajax)
David Neres foi vendido por um valor astronômico ao time holandês (Reprodução / Twitter / Ajax)
292872
compartilhado

Uma das mais recentes promessas do São Paulo, David Neres foi apresentado pelo Ajax, da Holanda, na manhã desta sexta-feira (17 de fevereiro). Depois de aparecer vestindo a camisa no Twitter do clube tetracampeão europeu, o atacante brasileiro falou em uma coletiva de imprensa e revelou que as negociações entre o Tricolor e o time holandês vêm de 2016.

“Já existia um contrato com o Ajax no último ano. É um clube grande onde quero aprender muito. Quero vencer o campeonato com o Ajax e jogar na Liga dos Campeões”, afirmou o jogador em sua apresentação. Com 19 anos, David foi vendido para os holandeses por 12 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões), em um contrato de quatro anos. O Tricolor paulista optou por manter 20% dos direitos econômicos do promissor atacante.

Saiba mais:

Ex-Real surpreende ao falar quem é o melhor meia do mundo

Mina ficará no Palmeiras até a Copa do Mundo

Vasco oficializa contratação de Luis Fabiano

O jogador se apresentou ao clube holandês após sua passagem pela Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. Após uma boa primeira fase, a equipe de Rogério Micale decepcionou e caiu no hexagonal final da competição, perdendo a chance de disputar o Mundial. A transferência de Neres foi a terceira maior na história do São Paulo, atrás apenas do meia-atacante Lucas e do craque Denílson.

Lucas foi vendido em 2012 para o PSG por 108 milhões de reais, enquanto Denílson foi para o Real Betis, em 1998, por 65 milhões, contratação mais cara de todo o futebol na época. Maior campeão holandês com 33 títulos, atualmente o Ajax aparece na segunda colocação da competição nacional, com 52 pontos, atrás do Feyenoord, que tem 57. A equipe de Peter Bosz entra em campo novamente neste domingo, fora de casa, contra o Vitesse.

Deixe seu comentário